Na manhã desta quinta-feira, 1, no estádio Hailé Pinheiro, o elenco esmeraldino realizou o último trabalho de preparação para enfrentar o Figueirense, quinta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Augusto César, que comandará a equipe pela segunda vez no torneio promoveu um treinamento tático entre os atletas. Para o próximo confronto, o comandante esmeraldino tem a ausência do lateral Clayton Sales, que está suspenso, e do atacante Erik, que está na Seleção Brasileira, porém, há o retorno do lateral Diogo Barbosa após cumprir suspensão, e do volante David, recuperado de lesão.
Para o confronto com a equipe catarinense, o meia Liniker espera um jogo difícil, mas destaca a necessidade da equipe de conquistar a vitória. “O Figueirense está ali junto com a gente, e vamos entrar dentro de campo como se fosse um jogo de seis pontos, uma final de campeonato, porque precisamos dessa vitória fora de casa para engrenar no campeonato”, afirmou o jogador.
A equipe esmeraldina está com nove pontos e ocupa a 15ª posição na tabela do campeonato, com 33,3% de aproveitamento. O Figueirense está na 16ª posição com a mesma quantidade de pontos do Goiás.