Um trabalho tático na manhã deste sábado, 18, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, deu fim a preparação esmeraldina para o confronto contra o Goianésia, que acontece neste domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. Será o segundo jogo da fase semifinal e o Maior do Centro-Oeste necessita de um empate para avançar na competição.
Hélio dos Anjos não poderá contar com Felipe Saturnino, que levou uma pancada no tornozelo na partida de ida, e com Bruno Henrique. Por isso Ruan pode ter nova oportunidade na equipe titular alviverde. O atacante admite ter preferência de jogar pelos lados, mas não vê problema em atuar centralizado.
“Eu joguei assim várias vezes, então estou acostumado. É muito bom ter o Felipe Menezes e o Esquerdinha jogando juntos, qualidade imensa no meio campo. Tenho certeza que os atacantes que jogarem serão bem servidos e teremos muitas chances de concluir em gol”, prevê o atleta.
Mesmo com a vantagem, o elenco alviverde reforçou durante toda a semana o respeito ao Goianésia e a necessidade de que o Goiás faça um bom jogo para sair classificado do Serra Dourada.
“O Goianésia virá forte, como eles são. Respeitamos muito a equipe deles, mas nosso time está pronto, estamos cientes das dificuldades, mas o Goiás vai se impor dentro de casa. Espero que a torcida compareça para nos apoiar”, disse Ruan.
Bruno Henrique
Pela manhã o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás puniu o atacante Bruno Henrique com suspensão em 12 jogos. Na partida contra a Aparecidense, no dia 25 de março, a bola tocou no braço do atleta no lance que originou o gol esmeraldino. O departamento jurídico do Goiás agiu e conseguiu um efeito suspensivo parcial da pena, ainda assim ele não possui condição de jogo para domingo.