Um treinamento no final da tarde desta quinta-feira, 12, na Universidade Federal de Juiz de Fora, marcou o fim da preparação esmeraldina para a estreia na série B do Campeonato Brasileiro, que será na sexta, às 21h30, contra o Tupi.
Na última atividade antes do confronto contra a equipe mineira, Enderson Moreira promoveu uma atividade tática, em que o treinador trabalhou por um longo tempo as jogadas de bola parada do Verdão.
Enderson fez uma análise do adversário esmeraldino na primeira partida da série B. “Eles estão remontando a equipe, o Tupi é bem diferente do que disputou o Campeonato Mineiro. Temos alguma ideia do que o Tupi pode apresentar, mas, certamente, por jogar em seus domínios, é uma equipe forte”.
Reencontro
A partida contra o Tupi marca dois reencontros. O primeiro do Goiás Esporte Clube com Ricardo Drubscky. O treinador passou pelo Esmeraldino em 2014 e comandou a equipe durante a Série A daquele ano. O segundo reencontro é entre o próprio Drubscky e Enderson Moreira, ambos são mineiros e amigos de longa data.
“Enfrentar o Drubscky é sempre motivo de muito prazer. Muito do que sou aprendi com ele, é um treinador que tenho como base. É um privilégio participar deste encontro. Claro que é sempre um confronto difícil, porque conhecemos bem o que outro pensa sobre futebol”, disse Enderson.