Goiás está pronto para estrear no Campeonato Goiano

30/01/2016

compartilhe

Está chegando a hora! Depois de 24 dias de pré-temporada, o Goiás finalizou na manhã deste sábado, 30, sua preparação para a estreia na temporada 2016 e, consequentemente, no Campeonato Goiano, que acontecerá no domingo, às 17h, contra o Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

Nesta última atividade, o técnico Enderson Moreira comandou um treinamento de finalização, seguido de um posicionamento tático da equipe, com ênfase nas bolas paradas e, já no fim do trabalho, um recreativo, o famoso rachão.

O controle da ansiedade do elenco esmeraldino é motivo de atenção para Enderson Moreira e toda a comissão técnica alviverde. “Esta é uma conduta diária, temos que manter a equipe bem concentrada, da motivação estar no ponto certo. Temos jogadores experientes, acostumados a estes momentos. A expectativa é boa, estou muito feliz com que os atletas têm apresentado no dia-a-dia, espero que isso se traduza em qualidade de jogo”, comentou o treinador.

Enderson não fez mistérios em relação a equipe que deve enfrentar o Vila neste domingo, mas falou a respeito das possibilidades que ele possui na montagem do time titular para o clássico.

“Temos opções táticas, não há dúvidas quanto a qualidade dos jogadores, as dúvidas são táticas que temos que pensar em cima do adversário, daquilo que podemos fazer de modificações. Criamos esta situação porque se um começar a partida o outro pode ter oportunidade de entrar no decorrer do jogo”, ponderou.

Torcida

Por decisão alheia a vontade da diretoria do Goiás Esporte Clube, o clássico deste domingo terá apenas torcida da equipe mandante, no caso o Vila Nova. Sem poder comparecer ao Serra Dourada, os esmeraldinos marcaram presença no treinamento deste sábado no estádio Hailé Pinheiro. Eles cantaram durante todo o trabalho comandando por Enderson, ação aprovada pelo comandante. “Não teremos nossos torcedores dentro do estádio, mas a energia que eles nos passaram hoje e vão passar amanhã são muito importantes para nós”, finalizou Enderson. 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais