Raça, luta e transpiração. Estes foram elementos importantes para o Goiás Esporte Clube conquistar a vitória por 2 a 1 diante da Aparecidense, na estreia das duas equipes no Campeonato Goiano. Os gols alviverdes foram marcados por Lucão e Maranhão.
Com o resultado o Verdão lidera o grupo A do certame estadual com três pontos. A equipe esmeraldina volta a campo no próximo domingo, às 17h, no clássico contra o Vila Nova, que será disputado no estádio Olímpico.
O jogo
Mesmo com o pouco tempo de preparação, o Goiás começou a partida com uma movimentação intensa. Carlos Eduardo pela direita e Rafinha pela esquerda eram os jogadores esmeraldinos mais acionados e que levavam perigo a defesa adversária. O time alviverde criou a primeira oportunidade, Carlos Eduardo foi acionado na direita, se livrou da marcação e bateu cruzado, a bola passou rente a trave
Aos 20 minutos o Maior do Centro-Oeste fez seu primeiro gol na temporada 2018 e abriu o placar, Giovanni cobrou falta da meia esquerda, Lucão foi mais rápido que a defesa da Aparecidense, se antecipou ao goleiro Busatto e testou firme para as redes, 1 a 0 Verdão.
Mesmo em vantagem, o Goiás não diminuiu o ritmo e continuou buscando as jogadas ofensivas pelas laterais. Após cobrança de escanteio da esquerda para os donos da casa, Clécio empurrou David Duarte, desequilibrado, o zagueiro esmeraldino tocou com o braço na bola, mesmo o jogador alviverde tendo sofrido falta primeiro, o árbitro Eduardo Tomaz marcou pênalti. Marcelo Rangel, que pegou oito penalidades em 2017, mais uma vez voou no canto esquerdo e defendeu a cobrança de Uederson.
Segundo tempo
A partida continuou equilibrada na etapa final, com o Goiás buscando as jogadas pelas laterais. A Aparecidense chegou ao empate em mais um pênalti duvidoso marcado pela arbitragem. Nonato bateu e dessa vez conseguiu vencer Marcelo Rangel, 1 a 1.
Mas a noite era da raça e da superação dos jogadores do Maior do Centro-Oeste. O Verdão foi para cima e martelou a equipe adversária até conseguir o gol da vitória. Rafinha fez boa jogada individual, trouxe da esquerda para o meio e bateu, Busatto deu rebote e Maranhã, que havia substituído Carlos Eduardo, empurrou para as redes, 2 a 1.
A Aparecidense tentou pressionar o Goiás, mas encontrou o sistema defensivo alviverde muito bem postado. No minuto final Marcelo Rangel ainda fez uma importante defesa saindo nos pés dos atacantes do Camaleão e garantiu o triunfo alviverde.