Goiás estuda parceria com equipes de futebol dos Estados Unidos

12/05/2016

compartilhe

No último mês, o presidente executivo do Goiás Esporte Clube, Dr. Sérgio Rassi, esteve nos Estados Unidos, onde se reuniu com diretores de dois clubes de futebol em formação na cidade de San Francisco, Califórnia: o SF Delta e o SF City.

Estima-se que cerca de 30 mil goianos morem, atualmente, na Bay Area, região metropolitana que circunda as baías de São Francisco, a maioria torcedora do Goiás Esporte Clube.  A ideia é estreitar o relacionamento com essa comunidade, conquistar novos torcedores nos Estados Unidos e internacionalizar a marca Goiás Esporte Clube.

A parceria está sendo intermediada pelo ex-jogador esmeraldino, Olavo. Radicado nos Estados Unidos há 30 anos, ele tornou-se agente FIFA, e construiu, ao longo deste período, importantes relacionamentos na região. 

No primeiro contato entre as diretorias, foi discutida, entre outras possibilidades, o intercâmbio de atletas esmeraldinos com os clubes norte-americanos. Jogadores com potencial técnico perceptível, mas que já ultrapassaram a idade limite para fazer parte da equipe Sub-20 do Goiás, seriam aproveitados pelos times de San Francisco, passando por um período de maturação nos Estados Unidos, com todos os custos bancados pelos americanos. Em caso de negociações futuras, envolvendo tais atletas, seria respeitada a parceria, tendo o Goiás a prioridade de repatriar os jogadores.

Outra possibilidade que está sendo discutida é a realização da próxima pré-temporada do Goiás Esporte Clube nos Estados Unidos, onde os jogadores teriam contato com outras culturas e metodologias de treinamento, além da oportunidade de estreitar relacionamento com a crescente comunidade esmeraldina na região.

Últimas Notícias


26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais