Goiás faz mais uma vítima no Serra

31/10/2012

compartilhe

Único time invicto jogando em casa na série B, o Goiás fez mais uma vítima no Serra Dourada, venceu o Ipatinga por 4 a 0, com gols Walter, Renan Oliveira duas vezes e Júnior Viçosa. Com o resultado o alviverde alcançou 70 pontos, e reassumiu a ponta da competição, mas aguarda ainda o complemento da rodada no final de semana. O próximo compromisso esmeraldino será na próxima terça, 6, contra o Boa Esporte, em Varginha.

O jogo

O Goiás seguiu a escrita de marcar no início da partida, e logo aos dois minutos Walter lançou Renan Oliveira, o meia se livrou de três defensores e devolveu para o camisa 18, que bateu cruzado, sem chances para Helton Leite, 1 a 0. O Ipatinga chegou a ter mais posse de bola do que o Verdão, contudo não conseguiu ameaçar verdadeiramente o gol de Harlei.

Apostando principalmente no contra ataque, a equipe alviverde teve chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Em uma das melhores oportunidades Walter recebeu na esquerda e, mesmo tendo condições de finalizar, quis devolver o passe de gol para Renan Oliveira, a zaga mineira cortou no meio do caminho. Egídio ainda teve a última chance esmeraldina na etapa inicial, após receber de Renan ele bateu cruzado, mas não conseguiu vencer Helton.

Assim como no primeiro tempo, os primeiros minutos do Goiás na segunda metade da partida foram fulminantes. Aos seis Walter lançou Ricardo Goulart na direita, ele driblou um adversário e passou para Renan que, sozinho, bateu na saída do goleiro do Ipatinga, ampliando o marcador.

Ainda no início do segundo tempo, novamente Walter fez bom passe, dessa vez em profundidade para Peter, o lateral levantou a cabeça e encontrou Renan Oliveira quase na marca do pênalti, o camisa 7 do Verdão não desperdiçou, marcou seu segundo gol na partida, o terceiro do time esmeraldino.

A partir daí o Goiás dominou totalmente a partida, passou a controlar a posse de bola e não permitiu que o adversário chegasse com veemência ao gol de Harlei. E ainda deu tempo para o quarto. Após boa troca de passes do sistema defensivo alviverde, Egídio tocou para David, o meia fez lindo passe de primeira para Júnior Viçosa, que teve tempo de escolher o canto e deslocar Helton Leite, dando números finais a partida, Goiás 4 a 0 sobre o Ipatinga.

 

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais