Goiás goleia e assume liderança

24/10/2012

compartilhe

Sob os olhares de mais de 21 mil esmeraldinos, que fizeram uma bela festa no Serra Dourada, o Goiás bateu o Asa por 4 a 0, chegou aos 67 pontos e assumiu, pela primeira vez na série B 2012, a liderança da competição. Vitor abriu placar para o alviverde e o inspirado Walter marcou os outros três. Além da liderança do torneio o elenco esmeraldino também alcançou a marca de melhor defesa do certame, com 30 gols sofridos em 32 partidas, e manteve o segundo melhor ataque, com 62 tentos anotados. O próximo compromisso do Goiás é nesta sexta-feira, 26, às 21h, contra o ABC, em Natal.

O jogo

O Asa iniciou a partida tentando igualar forças com o Goiás, mas com menos de 10 minutos os alagoanos perceberam que não era uma boa estratégia, e passaram a jogar absolutamente na defesa. O Verdão dominou totalmente as ações do confronto e pressionou intensamente o adversário.

A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos. Thiago Mendes se livrou de três marcadores na direita e serviu Renan Oliveira, o meia foi travado no momento da finalização. Pouco depois Ricardo Goulart partiu em velocidade pela esquerda e tocou par Ramon, que driblou um adversário e bateu colocado, Gilson fez grande defesa.

A equipe alagoana utilizou um sistema de marcação individual, dificultando as jogadas de velocidade do Goiás. Ainda assim, o time esmeraldino criou mais oportunidades na primeira etapa, as principais foram com Renan Oliveira, a primeira uma cabeçada após cruzamento de Egídio, e na segunda o camisa 7 girou dentro da grande área, mas a bola saiu a direita de Gilson.

Os jogadores alviverdes desceram para o vestiário incentivados pela torcida. E não demorou muito para a recompensa surgir em campo. Aos 10, Walter lançou Vitor na direita, o lateral cortou para a perna esquerda e bateu, sem chances para o arqueiro adversário.

Dois minutos depois um golaço. A jogada começou um passe de peito de Iarley para Ricardo Goulart, e tocou com a cabeça para Walter, que devolveu de primeira para Ricardo, o meia adiantou um pouco a bola, Walter então emendou para as redes, ampliando para 2 a 0 a vantagem alviverde.

Com uma marcação adiantada, o Goiás não deu chances para que o Asa levasse perigo em momento algum, tanto que a única defesa de Harlei foi aos 22 minutos do segundo tempo, em um chute fraco do ataque alagoano.

Novamente o Goiás voltou a marcar dois gols e dois minutos. Dessa vez, aos 27, depois de um bombardeio esmeraldino, a zaga do Asa rebateu mal, e Walter pegou a sobra, batendo de primeira, 3 a 0. No ataque seguinte Egídio sofreu falta na esquerda, o próprio lateral cobrou, Ricardo Goulart desviou, a bola bateu na trave e volto no pés de Walter, que bem posicionado, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, dando números finais a partida.

 

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais