O Goiás goleou o Rio Verde por 4 a 0, no estádio Serra Dourada, com gols de Carlos Eduardo, Pedro Bambu e Júnior Viçosa por duas vezes. Com o resultado o Verdão garantiu a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Goiano, com 27 pontos.
Na fase semifinal o Maior do Centro-Oeste irá enfrentar a Anapolina, que se classificou em quarto lugar. A primeira partida acontecerá no próximo domingo, às 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
O jogo
O Goiás começou melhor a partida, teve mais posse de bola e pressionava o Rio Verde, tanto que, aos oito minutos, Giovanni foi acionado pelo meio, ele avançou e deu um belo passe para Carlos Eduardo, o camisa 7 deu um tapa na saída de Felipe Aleluia e abriu o placar para o Verdão, 1 a 0.
O time esmeraldino chegava bem pelas duas laterais, principalmente quando havia triangulações. O Rio Verde equacionou a posse de bola, mas o Goiás filtrou com tranquilidade as poucas investidas do time adversário.
Ainda no primeiro tempo o Goiás perdeu o volante Rezende, que saiu com dores na perna direita, Hélio dos Anjos promoveu a primeira alteração no Goiás, a entrada de Pedro Bambu.
Segundo tempo
A partida voltou do intervalo em um ritmo um pouco mais lento, ainda assim o Goiás ficava com a bola em seu campo de ataque. Aos 12 minutos o Verdão ampliou o placar, Breno fez boa jogada individual pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, a zaga do Rio Verde rebate e, no rebote, Pedro Bambu encheu o pé e marcou seu primeiro gol na temporada, 2 a 0 Goiás.
A segunda alteração no time alviverde foi a entrada de Tiago Luís na vaga de Felipe Garcia. Aos 18 minutos o Maior do Centro-Oeste fez o terceiro, Tiago Luís deu belo passe para Breno, ele cruzou, a zaga rebateu, Alex Silva dominou e fez o cruzamento, Júnior Viçosa se livrou da marcação no meio da área e bateu na saída do arqueiro adversário, 3 a 0.
A saída de Giovanni para a entrada de Léo Teles foi a última mudança no Goiás. Alex Silva fez o cruzamento da direita, Tiago Luís cabeceou na segunda trave, mas por cima do travessão. O Verdão queria mais, Carlos Eduardo deu uma meia lua no adversário na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, Viçosa emendou de primeira, com a perna esquerda e colocou a bola entre as pernas do goleiro Felipe, estufando as redes, 4 a 0, e dando números finais a partida.