Goiás goleia e garante melhor campanha da fase de classificação do Goiano

21/03/2018

compartilhe

O Goiás goleou o Rio Verde por 4 a 0, no estádio Serra Dourada, com gols de Carlos Eduardo, Pedro Bambu e Júnior Viçosa por duas vezes. Com o resultado o Verdão garantiu a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Goiano, com 27 pontos.

Na fase semifinal o Maior do Centro-Oeste irá enfrentar a Anapolina, que se classificou em quarto lugar. A primeira partida acontecerá no próximo domingo, às 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

O jogo

O Goiás começou melhor a partida, teve mais posse de bola e pressionava o Rio Verde, tanto que, aos oito minutos, Giovanni foi acionado pelo meio, ele avançou e deu um belo passe para Carlos Eduardo, o camisa 7 deu um tapa na saída de Felipe Aleluia e abriu o placar para o Verdão, 1 a 0.

O time esmeraldino chegava bem pelas duas laterais, principalmente quando havia triangulações. O Rio Verde equacionou a posse de bola, mas o Goiás filtrou com tranquilidade as poucas investidas do time adversário.

Ainda no primeiro tempo o Goiás perdeu o volante Rezende, que saiu com dores na perna direita, Hélio dos Anjos promoveu a primeira alteração no Goiás, a entrada de Pedro Bambu.

Segundo tempo

A partida voltou do intervalo em um ritmo um pouco mais lento, ainda assim o Goiás ficava com a bola em seu campo de ataque. Aos 12 minutos o Verdão ampliou o placar, Breno fez boa jogada individual pela esquerda, chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro, a zaga do Rio Verde rebate e, no rebote, Pedro Bambu encheu o pé e marcou seu primeiro gol na temporada, 2 a 0 Goiás.

A segunda alteração no time alviverde foi a entrada de Tiago Luís na vaga de Felipe Garcia. Aos 18 minutos o Maior do Centro-Oeste fez o terceiro, Tiago Luís deu belo passe para Breno, ele cruzou, a zaga rebateu, Alex Silva dominou e fez o cruzamento, Júnior Viçosa se livrou da marcação no meio da área e bateu na saída do arqueiro adversário, 3 a 0.

A saída de Giovanni para a entrada de Léo Teles foi a última mudança no Goiás. Alex Silva fez o cruzamento da direita, Tiago Luís cabeceou na segunda trave, mas por cima do travessão. O Verdão queria mais, Carlos Eduardo deu uma meia lua no adversário na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, Viçosa emendou de primeira, com a perna esquerda e colocou a bola entre as pernas do goleiro Felipe, estufando as redes, 4 a 0, e dando números finais a partida.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais