Sem Enderson Moreira no banco de reservas, já que o treinador sofre com uma dengue, e comandado por Luís Fernando Flores, o Goiás goleou o Anápolis por 4 a 0, com um segundo tempo brilhante. Walter marcou duas vezes e chegou a cinco gols em duas partidas, Neto Baiano e Amaral também deixaram suas marcas. Com o resultado o Verdão alcançou 23 pontos e é líder isolado do Campeonato Goiano, o próximo compromisso alviverde é o clássico contra o Vila Nova, no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.
O jogo
O primeiro tempo não foi de muitas emoções, as duas equipes demonstraram um grande vigor físico, diminuindo os espaços e dificultando as ações adversárias. Ainda assim o Goiás teve boa oportunidade de abrir o placar, Dudu Cearense cobrou escanteio, Ramon desviou na primeira trave, e Rodrigo conseguiu cabecear, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.
A segunda etapa foi bem diferente, e o Goiás fez uma partida praticamente perfeita. Neto Baiano parece gostar dos gols relâmpagos, contra o Rio Verde marcou aos 30 segundos, dessa vez foi ainda mais rápido. Caio, que entrou no lugar Eduardo Sasha, roubou a bola na intermediária e passou para Walter, ele encontrou Neto Baiano dentro da área, o camisa 9 bateu de perna direita e abriu o placar para o Goiás aos 29 segundos do segundo tempo.
Soberano o Verdão marcou o segundo gol aos 11 minutos. Neto Baiano recebeu na ponta esquerda e retribuiu o passe para Walter, o atacante bateu na saída do goleiro Flávio Mendes para ampliar o marcador alviverde.
O Goiás passou a ter mais posse de bola e controlava bem à partida, sem oferecer chances ao Anápolis. Até que aos 31 o alviverde marcou o terceiro, após uma troca de passes rápida a bola ficou com Thiago Mendes no setor direito, o volante levantou a cabeça e cruzou na medida para Walter acertar um lindo voleio, 3 a 0.
As tabelas tão bem executadas contra o Rio Verde voltaram à tona. Aos 41 Vitor e Walter tabelaram em velocidade, o lateral chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, e Amaral apareceu como um centroavante para empurrar para o fundo do gol e fechar a contagem da partida, 4 a 0 Goiás.