Goiás goleia o CRB no Serra Dourada

29/07/2017

compartilhe

Em uma apresentação sólida, o Goiás venceu goleou o CRB por 3 a 0, no estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Os gols esmeraldinos foram marcados por Andrezinho, Léo Gamalho e Júnior Viçosa. Com o resultado o Verdão chega aos 23 pontos e agora ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.

O time esmeraldino agora parte para uma partida fora de casa, na próxima terça-feira o Goiás vai a Porto Alegre, onde enfrenta Internacional, no Beira Rio.

O jogo

Desde os primeiros minutos o Goiás assumiu as rédeas da partida, controlando a posse de bola. Durante todo o primeiro tempo o CRB chegou em apena com bolas alçadas na área, que não foram finalizadas na meta defendida por Marcelo Rangel.

A primeira boa chegada alviverde veio pelo lado esquerdo, Carlinhos tabelou com Júnior Viçosa no meio campo e avançou em velocidade, na entrada da área ele arrematou, Edson fez boa defesa. Pouco depois Carlos Eduardo foi acionado na direita, se livrou do marcador e fez o cruzamento para trás, Léo Gamalho bateu de canhota, o arqueiro adversário fez a intervenção.

Aos 29 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar. Tony encontrou muito bem Carlos Eduardo quase na linha de fundo, o camisa 7 fez o cruzamento rasteiro e Andrezinho, dentro da pequena área, desviou para as redes, o primeiro gol dele com a camisa do Goiás, 1 a 0 Verdão.

O time esmeraldino ampliou aos 41 minutos, a jogada começou pelo lado direito a passou pelos pés de todos os jogadores de frente do Verdão, Viçosa tocou para Carlos Eduardo na ponta direita, ele recuou para Andrezinho que fez o cruzamento na medida para Léo Gamalho dar um tapa de pé direito no contrapé do goleiro Edson e voltar a balançar as redes, 2 a 0.

Segundo tempo

Logo aos três minutos o Verdão ampliou, Andrezinho cobrou escanteio da direita, Alex Alves subiu mais que a defesa adversária e desviou de cabeça, na trajetória a bola encontrou Júnior Viçosa que empurrou para o gol, marcando pela primeira vez desde que retornou para o Verdão, 3 a 0.  

Marcelo Rangel trabalhou com segurança depois de falta cobrada da direita e desvio de Flávio Boaventura, o arqueiro esmeraldino fez a intervenção com tranquilidade.

O árbitro marcou pênalti de Fábio Sanches em Neto Baiano, o zagueiro alviverde recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O próprio Neto Baiano foi para a cobrança, mas a muralha esmeraldina estava à frente dele, Marcelo Rangel voou no canto direito para pegar a sétima penalidade na temporada.

Argel Fucks promoveu duas mudanças no Goiás, saíram Andrezinho e Júnior Viçosa para as entradas de Everton Sena e Léo Sena, respectivamente. Carlos Eduardo foi lançado na ponta direita, ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu a direita do goleiro alagoano.

No restante da partida o CRB, com um jogador a mais, tentou pressionar o Goiás, que se defendeu com extrema qualidade e garantiu a segunda vitória consecutiva na série B. 

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais