O Goiás goleou o Cuiabá por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Serra Dourada, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols esmeraldinos foram marcados por Léo Gamalho, duas vezes, Tiago Luís e Patrick.
Com o resultado o Verdão vai para o segundo jogo, que será realizado no dia 16, quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, podendo perder por até três gols de diferença para avançar a quarta fase da Copa do Brasil.
O Maior do Centro-Oeste agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano. No sábado, às 16h, a equipe esmeraldina encara o clássico contra o Atlético Goianiense, novamente no Serra Dourada.
O jogo
O Goiás começou a partida dominando amplamente a posse de bola e, também, as ações ofensivas. Apesar disso, as duas primeiras finalizações dentro do gol foram do Cuiabá, com Léo Salino e Juba, ambas defendidas com tranquilidade por Marcelo Rangel.
A equipe esmeraldina ditou o ritmo do confronto e conseguia alternar a criação das jogadas pelos dois lados do campo. Melhor na partida, o Verdão abriu o placar aos 30 minutos, depois de cruzamento de Pedro Bambu pela direita, a zaga do Cuiabá cortou parcialmente, a bola se apresentou para Tiago Luís, o camisa 11 encheu o pé e balançou as redes, 1 a 0.
No lance seguinte ao gol, o time alviverde chegou pela esquerda, depois do cruzamento o zagueiro desviou levemente e a bola caiu um pouco atrás do corpo de Carlos Eduardo, que ainda tocou nela, mas por cima da meta de Henal.
Robinho recebeu pela esquerda, conseguiu entrar na área e finalizar, a bola bateu na trave de Marcelo Rangel. Já nos acréscimos o Cuiabá teve o zagueiro Heverton expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Segundo tempo
Com um jogador a mais em campo, o Goiás transformou a partida em um exercício de ataque contra defesa. O time esmeraldino martelou, martelou, mas não conseguia levar a melhor contra a zaga mato-grossense.
Aos 13 minutos, Juan se desentendeu com o um jogador do Cuiabá e também recebeu cartão vermelho. Mesmo com as duas equipes tendo 10 jogadores em campo, o Goiás continuou acuando o adversário.
Aos 26 minutos o Maior do Centro-Oeste ampliou, Tiago Luís foi acionado na ponta direita, ele se livrou de um marcador e cruzou na medida para Léo Gamalho, o artilheiro alviverde não perdoou, subiu com estilo e marcou de cabeça, 2 a 0.
Três minutos depois veio o terceiro, Bambu cruzou da direita, Henal saiu e fez o corte parcial, Aylon, que entrou em lugar de Carlos Eduardo, dividiu com a defesa, a bola sobrou para Patrick que soltou uma bomba de primeira e estufou as redes, 3 a 0 Verdão.
Aos 37 o Maior do Centro-Oeste consolidou a goleada, Victor Bolt interceptou um lançamento no meio campo, levantou a cabeça e deu lindo passe para Léo Gamalho entre os zagueiros do Cuiabá, o camisa 9 avançou e, com muita tranquilidade, fuzilou Henal, 4 a 0, dando números finais a partida.