Goiás goleia o Paraná por 4 a 0 no Serra

29/09/2016

compartilhe

Para lavar a alma! O Goiás goleou o Paraná por 4 a 0 no estádio Serra Dourada, com uma bela atuação, sobretudo na primeira etapa. Os gols do Maior do Centro-Oeste foram marcados todos no primeiro tempo, Léo Gamalho, duas vezes, Rossi e Léo Lima deixaram suas marcas.

Com o resultado o Verdão encerra a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série B com 37 pontos e ocupa, pelo menos até o fim da rodada, a 12ª posição na tabela de classificação do certame nacional.

Na próxima terça-feira a equipe esmeraldina vai até Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada, às 21h30.

O jogo

O Goiás começou a partida melhor do que o Paraná, a equipe alviverde ficou com maior posse de bola e, o mais importante, jogando dentro do campo do adversário. Porém, o Verdão encontrava dificuldades para finalizar na meta paranaense.

Quem teve a primeira boa oportunidade foram os visitantes, em um contra-ataque a bola foi cruzada da direita e Karanga cabeceou a queima roupa, Márcio fez uma bela defesa.

Aos 13 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Juninho foi acionado no setor esquerdo, ele avançou e cruzou, Léo Gamalho, posicionado nas costas da defesa do Paraná, cabeceou no contrapé de Marcos, 1 a 0 Goiás.

O segundo gol veio aos 28 minutos, os jogadores do Verdão pressionaram a saída de bola do Paraná, quando a zaga tentou dar o chutão para frente a bola desviou em Léo Sena e sobrou nos pés de Léo Lima, o camisa 27 deu um tapa de primeira para o meio da área, Léo Gamalho não alcançou, mas Rossi estava bem posicionado na segunda trave e empurrou para as redes, 2 a 0.

O Verdão estava inspiradíssimo e logo marcou o terceiro gol, depois de boa trama pela esquerda, Léo Gamalho foi acionado no pivô, ele protegeu a bola até a chegada de Léo Lima pelo meio, a camisa 27 recebeu e bateu de primeira, a bola caprichosamente bateu na trave e nas costas do goleiro Marcos antes de entrar, 3 a 0.

O quarto gol veio aos 43 minutos do primeiro tempo, o Goiás trocou passes longamente no setor direito, principalmente com Sueliton, Léo Sena e Rossi, até que o camisa 7 percebeu o deslocamento de Léo Gamalho na área e fez o cruzamento, mais uma vez o centroavante do Verdão se antecipou à zaga e testou firme para as redes, 4 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final o ritmo da partida caiu, ainda assim as duas equipes criaram oportunidades de balançar as redes. O Paraná teve sua melhor chance nos minutos iniciais do segundo tempo, após jogada pela direita, a bola sobrou para Henrique, ele bateu e a bola explodiu no travessão de Márcio.

Depois disso os visitantes se valeram de chutes de médias distâncias, todos bem defendidos pelo goleiro Márcio, que fez uma apresentação segura no Serra Dourada. O Goiás por sua vez buscou explorar os contra-ataques e bolas paradas, em uma delas, depois de escanteio cobrado da esquerda, Alex Alves subiu mais que todo mundo, mas testou para fora.

Assim o placar do primeiro tempo prevaleceu, o Maior do Centro-Oeste bateu o Paraná por 4 a 0 e garantiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro série B. 

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais