Goiás goleia o Santos por 4 a 1 no Serra Dourada

08/07/2015

compartilhe

“Chega de lamentação, hoje isso vai acabar”, essas foram as últimas palavras de David antes do Goiás subir ao gramado. Foi com esse espirito com o Verdão foi a campo e buscou a vitória por 4 a 1 contra o Santos, com quatro gols em 17 minutos, anotados por Felipe Menezes, duas vezes, Fred e Carlos Eduardo.

Com o resultado o Maior do Centro-Oeste quebra a sequência de oito jogos sem vitória, chega aos 13 pontos e agora é o 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. No domingo o Goiás vai a Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro.

O jogo

Goiás e Santos alternaram durante todo o primeiro tempo o domínio da posse de bola. A primeira boa oportunidade foi esmeraldina, aos oito minutos David lançou Bruno Henrique dentro da área, ele bateu cruzado, mas Vanderlei defendeu ao sair do gol.

Renan apareceu bem em duas oportunidades, primeiro em chute cruzado de Gabriel e, na sequência, dividiu com os pés com Ricardo Oliveira, evitando que o atacante santista finalizasse. O Maior do Centro-Oeste respondeu com Liniker, o camisa 7 arriscou de longe, a bola fez a curva e quase surpreendeu Vanderlei

Nos minutos finais o Goiás foi mais ofensivo dos que os visitantes e criou duas novas oportunidades, primeiro com Rodrigo, de cabeça. Já nos acréscimos Liniker arriscou novamente de média distância e esquentou as mãos de Vanderlei.

Logo aos dois minutos do segundo tempo o Goiás abriu o placar, depois da falha da zaga santista Carlos Eduardo dominou a bola e foi derrubado por Lucas Otávio, pênalti marcado por Anderson Daronco, na cobrança Felipe Menezes, com muita tranquilidade, deslocou Vanderlei e marcou, 1 a 0 Verdão.

Aos seis veio o segundo gol, Diogo cobrou falta da esquerda, a zaga do Santos fez o corte parcial e a bola se apresentou ao zagueiro Fred que, de chapa, meteu a redonda no canto esquerdo de Vanderlei, 2 a 0 Goiás.

Tudo deu certo para o Goiás no segundo tempo, Carlos Eduardo partiu em velocidade no contra-ataque alviverde e passou para Felipe Menezes, o camisa 10 trouxe para a canhota e soltou a bomba, um belo gol, 3 a 0.

E não parou por ai, aos 17 minutos virou goleada. O Santos saiu jogando errado, Bruno Henrique roubou a bola e partiu em velocidade, já dentro da área ele driblou Vanderlei e cruzou na cabeça de Carlos Eduardo que testou para as redes, marcando seu primeiro gol em Campeonato Brasileiro, 4 a 0.

O Santos diminuiu já nos acréscimos, Rodrigo cometeu pênalti em Neto Berola, Ricardo Oliveira bateu e converteu, dando números finais a partida, 4 a 1 para o Goiás.  

Últimas Notícias


23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais