Goiás implementa novo modelo de avaliação física

08/01/2015

compartilhe

O Goiás, em parceria com Alexandre Argolo da Connect Funcional, é pioneiro entre os clubes do futebol brasileiro na implementação de um sistema de avaliação física, que já é utilizado no futebol europeu, em especial na Alemanha. O método é o FMS, sigla em inglês, que, na prática, é uma padronização do sistema funcional, ou seja, uma repadronização dos movimentos dos atletas.

“FMS é uma avaliação física que detecta ativação muscular para cada movimento, mostrando limitações, compensações e desequilíbrios musculares. A avaliação é formada por sete exercícios que exigem dos atletas diferentes posturas nos indicando se os jogadores utiliza a musculatura correta”, explicou o preparador físico Danny Sérgio que, junto com o fisiologista André Araújo, foram os esmeraldinos que participaram da capacitação deste novo sistema, que aconteceu em Belo Horizonte, em novembro.

Este será mais um instrumento da infraestrutura alviverde para dar aos jogadores esmeraldinos as melhores condições possíveis de trabalho, evitando lesões e melhorando o desempenho.

“Os principais objetivos com a avaliação FMS é prevenir possíveis lesões musculares e busca de aumento de performance, para isso, após o resultado das avaliações, aplicamos exercícios corretivos. A cada três meses vamos reavaliar todo o elenco”, disse Danny.

Em março o profissional responsável pela adaptação do sistema para o futebol, o preparador físico Marcelo Lins, que trabalha na seleção americana, virá ao Goiás para ampliar o conhecimento dos profissionais do Verdão.  

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais