Goiás joga bem e bate o Itumbiara fora de casa

28/01/2018

compartilhe

O Goiás teve uma vitória maiúscula diante do Itumbiara por 3 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek, no sul do Estado. Os gols esmeraldinos foram marcados por Alex Silva e Júnior Viçosa, que balançou as redes duas vezes. Com o resultado o time esmeraldino chegou a nove pontos e lidera o grupo A do Campeonato Goiano. Além disso, o Verdão tem a melhor campanha no geral no certame estadual.

O Maior do Centro-Oeste segue em sua maratona de jogos e na próxima quarta-feira já volta a campo. O Goiás irá receber o Grêmio Anápolis, no estádio Hailé Pinheiro, às 21h45.

O jogo

O Goiás começou a partida com maior posse de bola e jogando praticamente todo o tempo no campo do adversário. Maranhão foi acionado na esquerda e fez o cruzamento, a bola passou por Michael e Alex Silva finalizou de primeira, mas por cima da meta. ´

Júnior Viçosa saiu da área, recebeu a bola e fez um belo passe por elevação para Maranhão, ele dividiu com o goleiro Erivelton, que conseguiu fazer a defesa. Aos 18 minutos o Maior do Centro-Oeste abriu o placar, Maranhão cobrou escanteio da direita, Alex Silva subiu livre na pequena área e testou para as redes, 1 a 0 Verdão.

O time esmeraldino era muito superior em campo. Michael ajeitou de cabeça para Maranhão, ele bateu na saída do goleiro, que fez a defesa, no rebote Giovanni emendou de fora da área, a bola explodiu na trave, Jefferson pegou o novo rebote e bateu cruzado, a bola passou tirando tinta da trave esquerda da meta do Itumbiara. Um verdadeiro bombardeio alviverde!

Michael e Maranhão, jogadores que atuaram mais pelas extremidades do campo, eram acionados a todo momento e criaram as jogadas mais perigosas da equipe esmeraldina. Do outro lado, Marcelo Rangel fez poucas intervenções no primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, Guilherme dos Anjos promoveu uma mudança na equipe esmeraldina, Tiago Luís entrou na vaga de Giovanni. Logo no primeiro minuto o Verdão chegou novamente, Maranhão cobrou falta do setor direito, David Duarte desviou de cabeça, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Marcelo Rangel fez sua primeira boa defesa no confronto em cobrança de falta de Neto. Tiago Luís cobrou escanteio da esquerda, a bola passou por quase todo mundo e Madison, na segunda trave cabeceou, Erivelton fez a defesa.

Maranhão roubou a bola no campo de defesa, puxou o contra-ataque em velocidade, invadiu a área, trouxe para a perna esquerda e finalizou, a zaga bloqueou o chute do atacante esmeraldino.

Desta vez quem puxou a jogada em velocidade foi Michael pelo setor esquerdo, ele deu o passe para a entrada da área, Maranhão e Tiago Luís estavam próximos da bola, mas Erivelton abandonou a meta e, com os pés, evitou que a bola chegasse aos jogadores alviverdes.

A segunda substituição no Goiás foi a entrada de Rafinha na vaga de Maranhão. O Verdão ampliou o marcador aos 25 minutos, Tiago Luís começou a jogada pelo meio e encontrou Michael livre na direita, o camisa 11 fez o cruzamento rasteiro, Júnior Viçosa de perna direita mandou para as redes.

O terceiro gol do Maior do Centro-Oeste veio na sequência, Jefferson recebeu na esquerda, avançou, ergueu a cabeça, olhou a movimentação na área e fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Viçosa, o camisa 9 testou firme, o goleiro Erivelton chegou a tocar nela, mas não evitou o gol esmeraldino, 3 a 0.

A entrada de Pedro Bambu em lugar de Léo Sena foi a última alteração de Guilherme dos Anjos no time esmeraldino. Rafinha encontrou Michael dentro da área, ele dominou, girou na marcação e serviu Pedro Bambu, ele dominou e bateu, a zaga bloqueou a finalização.

A última oportunidade também foi alviverde, Rafinha tocou para Viçosa na esquerda, o atacante cruzou para Michael que, de primeira, mandou para o meio da área, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou. O Verdão garantiu sua terceira vitória na competição e venceu por 3 a 0. 

Últimas Notícias


26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais