Goiás joga bem e vence o São Paulo no Serra

27/07/2014

compartilhe

O Goiás jogou bem na tarde deste domingo, 27, e bateu o São Paulo por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, com gols de Amaral e Bruno Mineiro. Essa foi a primeira vitória da equipe esmeraldina no Serra Dourada nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão chegou aos 20 pontos e agora ocupa a sétima posição no Brasileirão. O Maior do Centro-Oeste no próximo fim de semana vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense.

 

O jogo

O São Paulo começou a partida com maior posse de bola, porém, a equipe esmeraldina estava bem postada defensivamente, filtrando as jogadas do adversário. A primeira finalização foi paulista, Kaká arriscou de fora da área, Renan defendeu com tranquilidade. O Goiás respondeu com Ramon, que recebeu cruzamento e testou, a bola saiu a esquerda de Rogério Ceni.

 

Rapidamente o Verdão equilibrou as ações ofensivas da partida, e criava boas oportunidades, principalmente pelo lado direito. A partida ficou basicamente entre as intermediárias, sem que nenhuma das equipes finalizasse com perigo.

 

Até que, aos 43 minutos, o Goiás teve uma falta a seu favor na intermediária. David cobrou com maestria e Amaral ganhou no alto e cabeceou firme no canto esquerdo de Rogério, 1 a 0 Verdão.

 

Logo aos dois minutos do segundo tempo Lima bateu escanteio da direita, a zaga do São Paulo cortou parcialmente, Amaral de cabeça ajeitou para Bruno Mineiro, o camisa 9 do Goiás fuzilou Ceni de primeira, 2 a 0.

 

Renan fez uma bela defesa em um chute cruzado de Alan Kardec. Na sequência Paulo Henrique Ganso cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima do gol alviverde. O Goiás respondeu imediatamente, Erik lançou Ramon, ele bateu de primeira, Rafael Toloi cortou quase em cima da linha.

 

Aos 30, após bate rebate na área esmeraldina, a bola sobrou para Kaká, que bateu na saída de Renan e diminuiu para os visitantes, 2 a 1. O Goiás voltou a assustar os paulistas com Erik, ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro, para fora.

 

Nos minutos finais o São Paulo voltou a ter mais posse de bola e tentou pressionar o Goiás, mas voltou a encontrar uma equipe muito bem postada defensivamente, e o Verdão se defendeu com qualidade, garantindo sua primeira vitória no Serra neste Campeonato Brasileiro.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais