O Goiás lutou até o fim, melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu passar pelo Cruzeiro, e foi derrota por 1 a 0 para os mineiros, com gol de Marcelo Moreno. O resultado faz o Verdão se manter com 20 pontos, agora na 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
A equipe alviverde agora foca suas atenções para a Copa Sul-Americana, já que o time esmeraldino estreia na competição internacional na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.
O jogo
A partida começou equilibrada na posse de bola, sem que nenhuma das duas equipes finalizasse com perigo, até que aos 11 minutos David tabelou com Bruno Mineiro e bateu com força, a bola desviou na zaga cruzeirense, Fábio se recuperou e conseguiu fazer a defesa.
Em uma partida com poucas oportunidades o Cruzeiro aproveitou a primeira que teve, aos 24, em um contra-ataque rápido Marcelo Moreno foi lançado na direita e cruzado, sem chances para Renan, 1 a 0.
O jogo seguiu muito disputado de intermediária a intermediária, com um número baixo de arremates ao gol, e quando o Cruzeiro chegou, em uma cabeçada de Moreno, Renan fez uma grande defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo Thiago Mendes fez boa jogada individual e bateu forte, mais uma vez a zaga adversária desviou para escanteio.
A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi esmeraldina, Moisés foi lançado na direita, driblou Egídio e bateu de pé esquerdo, a bola passou rente a trave direita de Fábio. Em seguida, após boa jogada de Murilo, Léo Veloso dominou dentro da área e foi tocado por Ceará, o árbitro mandou o jogo correr.
O Verdão continuou buscando o empate, David cobrou falta da entrada da área com força, Fábio conseguiu mandar para escanteio. O Goiás pressionou o Cruzeiro nos minutos finais, principalmente em jogadas criadas por Erik, que chegou a finalizar de fora da área, mas Fábio fez a intervenção.
Valmir Lucas foi lançado na área, matou no peito, mas foi abafado por Fábio no momento do arremate. Até que aos 47, Renan lançou a redonda até o ataque, Tiago Real desviou de cabeça, Erik dividiu com Léo e a bola sobrou para Esquerdinha, ele invadiu a área e foi derrubado por Dedé, pênalti. David cobrou rasteiro, no canto direito de Fábio, mas a bola saiu pela linha de fundo, no último lance da partida.