Goiás luta, mas é derrotado no Serra Dourada

31/10/2013

compartilhe

O Verdão tentou, lutou até o último minuto, mas não conseguiu vencer o Flamengo no Serra Dourada, no primeiro jogo da fase semifinal da Copa do Brasil. Com gols de Paulinho e Chicão os cariocas venceram por 2 a 1, Vitor marcou o tento esmeraldino. A partida de volta será na próxima quarta-feira, 6, no Maracanã, para se classificar o Goiás precisa vencer por dois gols de diferença, se a equipe alviverde ganhar por 2 a 1 a decisão será nos pênaltis.

O Goiás volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro, no domingo o Verdão volta ao Serra para enfrentar outra equipe carioca, o Botafogo, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O início da partida teve um ritmo alucinante, ambas as equipes imprimiram uma boa velocidade. Contudo, as conclusões em gol eram raras, a partida era disputada, basicamente, de uma intermediária a outra.

Aos 25 o Flamengo conseguiu abrir o placar com Paulinho, que fez jogada individual pela esquerda e bateu na saída de Renan, 1 a 0. Em seguida o Goiás criou duas boas oportunidades, a primeira com Roni, que recebeu na grande área e finalizou de primeira, a bola bateu na rede pelo lado de fora, logo depois Eduardo Sasha foi acionado na área, dominou no peito e arrematou, Paulo Victor fez a defesa.

Criando as melhores chances, o Verdão chegou ao empate. A equipe fez uma blitz na saída de bola carioca e recuperou a jogada ainda no campo de ataque, Viçosa recebeu passe no meio e enfiou a bola para Vitor, o lateral alviverde bateu cruzado, 1 a 1.

No lance seguinte, aos 40, Chicão cobrou falta da entrada da área e marcou o segundo do Flamengo. Nos acréscimos da primeira etapa o Goiás quase empatou novamente, David cruzou, Sasha ajeitou de cabeça e Hugo, também de cabeça, finalizou com perigo, a bola passou rente a trave de Paulo Victor.

No segundo tempo o Flamengo abdicou de jogar, apenas se defendeu e não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque perigoso, Renan foi apenas espectador dos últimos 45 minutos do confronto.

Logo aos cinco minutos William Matheus cobrou falta da direita, Rodrigo matou no peito, mas, pressionado pela defesa, finalizou por cima. O garoto Paulo também chegou perto de marcar o gol de empate, após cruzamento de Vitor ele bateu bonito na bola, ela caprichosamente passou a esquerda da meta rubro-negra.

As últimas tentativas do Verdão foram com Welinton Júnior, na primeira ele recebeu de Thiago Mendes, invadiu área pela direita e bateu cruzado, a bola se perdeu pela linha de fundo. Já aos 40, William Matheus recebeu na esquerda e cruzou para Welinton, mesmo atrapalhado por Wallace o atacante esmeraldino conseguiu desviar a bola, mas ela não entrou. 

Últimas Notícias


09/12/2024

Futebol

NOTA DE PESAR : LUCINHO DO SAMBA
Leia mais

07/12/2024

Futebol

Leonardo Pacheco é o novo Diretor Executivo do Goiás Esporte Clube
Leia mais

07/12/2024

Futebol

Verdão anuncia Jair Ventura como treinador para a próxima temporada
Leia mais

03/12/2024

Futebol

Goiás renova com o Douglas Teixeira para a próxima temporada
Leia mais

30/11/2024

Futebol

EDUARDO PINHEIRO É O NOVO GERENTE DE FUTEBOL DO VERDÃO
Leia mais

29/11/2024

Futebol

VERDÃO ANUNCIA RENOVAÇÃO DO VOLANTE MARCÃO
Leia mais

Patrocínio