Goiás luta, mas empata com a Aparecidense

23/02/2014

compartilhe

Luta e vontade não faltou ao time esmeraldino, mas a bola insistiu em não entrar neste domingo, quando o Goiás empatou em 1 a 1 com a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Dinei marcou para os donos da casa na primeira etapa, já no segundo tempo, depois de uma grande pressão alviverde, Tiago Real empatou para o Verdão.

Com o resultado o Goiás chega aos 26 pontos no Campeonato Goiano, e se mantém como única equipe invicta no certame, são oito vitórias e dois empates. O elenco alviverde irá se reapresentar na segunda-feira e inicia sua preparação para o seu próximo compromisso, que será na quarta, às 22h, contra o Anápolis, no estádio Hailé Pinheiro.

O jogo

Com menos de um minuto o Goiás construiu a primeira boa jogada, Araújo cruzou da esquerda, Rychely conseguiu antecipar a zaga e ajeitar para Thiago Mendes, o camisa 7 soltou a bomba, mas a bola subiu muito.

A Aparecidense também chegou ao ataque, Dinei tentou aos sete minutos, mas Renan fez boa defesa. Aos 16 o arqueiro esmeraldino nada pôde fazer quando o mesmo Dinei ganhou de cabeça e testou para o fundo das redes, 1 a 0.

No lance seguinte o jogador do Camaleão ofendeu o árbitro André Luiz Castro e foi expulso. Com isso o time da casa recuou todos os seus atletas e jogavam atrás da linha da bola. O Goiás começou a criar diversas oportunidades, como na chegada de Juliano, o lateral bateu cruzado, Pedro Henrique espalmou, no rebote Araújo cabeceou para o gol, mas novamente o goleiro adversário fez a defesa.

O zagueiro Pedro Henrique e Thiago Mendes tentaram de longe, sem sucesso. A melhor chance esmeraldina na primeira etapa foi com Ramon, ele escorou cruzamento de Thiago Mendes, e a bola beijou a trave.

No segundo tempo o goleiro Pedro Henrique continuou evitando o gol de empate do Verdão. Logo aos dois minutos Rychely serviu Thiago Mendes, ele já dentro da área ele bateu, mas não venceu o goleiro adversário.

Depois Thiago cruzou para Araújo, o atacante emendou de primeira, sem deixar a bola cair no chão, Pedro Henrique fez boa defesa. De tanto pressionar o Goiás chegou ao empate, David cruzou da esquerda, Tiago Real, que entrou no decorrer da partida, antecipou a zaga e desviou levemente, o suficiente para marcar o gol esmeraldino, 1 a 1.

A pressão alviverde aumentou, e Clayton Sales teve a última grande chance do Verdão, ele arriscou da intermediária, a bola fez uma grande curva, Pedro Henrique conseguiu fazer a defesa e garantiu o empate em  1 a 1.

Últimas Notícias


21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais