Goiás luta, mas perde para o Vitória em Salvador

02/10/2013

compartilhe

O Goiás foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1 na Fonte Nova. Os baianos saíram na frente com Escudero, o zagueiro Pedro Henrique empatou para o Verdão, tudo isso no primeiro tempo, mas já nos minutos finais da etapa final Wiliam Henrique fez o segundo da equipe adversária. Com o resultado o Goiás permanece com 33 pontos e agora ocupa a 12ª posição na tabela. O próximo compromisso alviverde será no domingo, 6, às 18h30, contra o Criciúma no Serra Dourada.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa o Goiás se sentiu mais a vontade em campo no princípio da partida, e assim obrigava o Vitória a tentar explorar contra-ataques. A primeira finalização foi baiana, Juan recebeu no setor esquerdo e bateu cruzado, Renan fez boa defesa. O Verdão era melhor, e chegava ao ataque principalmente pelas pontas, na esquerda com Renan Oliveira e na direita com Roni.

Mesmo com alviverde superior foi o Vitória quem abriu o placar, aos 15 minutos Escudero acertou um chute forte de fora da área, sem chances para Renan. O Goiás respondeu imediatamente, depois de um corte ruim da zaga rubro-negra, Amaral arrematou da entrada da área, a bola passou a direita de Wilson.

O Vitória equilibrou a partida depois do gol, mas o Verdão criou chances para empatar, aos 28, após cobrança de lateral na área, Roni ficou com a sobra e bateu de primeira, a zaga cortou no meio do caminho.

De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 34. Rodrigo acertou bela cobrança de falta, Wilson espalmou e no rebote o outro zagueiro, Pedro Henrique, acertou uma bomba no ângulo, 1 a 1. Em seguida Pedro torceu o tornozelo e foi substituído por Felipe, outro jogador formado nas categorias de base alviverde.

O Goiás voltou para o segundo tempo com uma alteração, Ramon entrou no lugar de Renan Oliveira, e continuou melhor em campo. O Verdão criou duas boas chances aos 15 minutos, primeiro com Hugo que arriscou de longe, Wilson fez a defesa. No lance seguinte William Matheus cruzou e Júnior Viçosa subiu mais que a zaga e cabeceou, o arqueiro rubro-negro mandou para escanteio.

Com a partida equilibrada e aberta, os arremates de longe eram as armas utilizadas pelas duas equipes. Renan fez boas intervenções quando solicitado, já o Goiás assustou nas finalizações e David e Roni.

 

Já nos minutos finais, quando tudo se desenhava para um empate, Wiliam Henrique recebeu cruzamento da esquerda, dividiu com William Matheus, a bola sobrou na pequena área e o atacante do Vitória fuzilou Renan, 2 a 1 Vitória. Vitor ainda arriscou um chute da intermediária, mas sem sucesso. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais