O Goiás foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1 na Fonte Nova. Os baianos saíram na frente com Escudero, o zagueiro Pedro Henrique empatou para o Verdão, tudo isso no primeiro tempo, mas já nos minutos finais da etapa final Wiliam Henrique fez o segundo da equipe adversária. Com o resultado o Goiás permanece com 33 pontos e agora ocupa a 12ª posição na tabela. O próximo compromisso alviverde será no domingo, 6, às 18h30, contra o Criciúma no Serra Dourada.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa o Goiás se sentiu mais a vontade em campo no princípio da partida, e assim obrigava o Vitória a tentar explorar contra-ataques. A primeira finalização foi baiana, Juan recebeu no setor esquerdo e bateu cruzado, Renan fez boa defesa. O Verdão era melhor, e chegava ao ataque principalmente pelas pontas, na esquerda com Renan Oliveira e na direita com Roni.
Mesmo com alviverde superior foi o Vitória quem abriu o placar, aos 15 minutos Escudero acertou um chute forte de fora da área, sem chances para Renan. O Goiás respondeu imediatamente, depois de um corte ruim da zaga rubro-negra, Amaral arrematou da entrada da área, a bola passou a direita de Wilson.
O Vitória equilibrou a partida depois do gol, mas o Verdão criou chances para empatar, aos 28, após cobrança de lateral na área, Roni ficou com a sobra e bateu de primeira, a zaga cortou no meio do caminho.
De tanto insistir o Goiás chegou ao empate aos 34. Rodrigo acertou bela cobrança de falta, Wilson espalmou e no rebote o outro zagueiro, Pedro Henrique, acertou uma bomba no ângulo, 1 a 1. Em seguida Pedro torceu o tornozelo e foi substituído por Felipe, outro jogador formado nas categorias de base alviverde.
O Goiás voltou para o segundo tempo com uma alteração, Ramon entrou no lugar de Renan Oliveira, e continuou melhor em campo. O Verdão criou duas boas chances aos 15 minutos, primeiro com Hugo que arriscou de longe, Wilson fez a defesa. No lance seguinte William Matheus cruzou e Júnior Viçosa subiu mais que a zaga e cabeceou, o arqueiro rubro-negro mandou para escanteio.
Com a partida equilibrada e aberta, os arremates de longe eram as armas utilizadas pelas duas equipes. Renan fez boas intervenções quando solicitado, já o Goiás assustou nas finalizações e David e Roni.
Já nos minutos finais, quando tudo se desenhava para um empate, Wiliam Henrique recebeu cruzamento da esquerda, dividiu com William Matheus, a bola sobrou na pequena área e o atacante do Vitória fuzilou Renan, 2 a 1 Vitória. Vitor ainda arriscou um chute da intermediária, mas sem sucesso.