Goiás marca no início e vence o Figueirense

25/05/2014

compartilhe

Jogando fora de casa o Goiás venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Jackson. O Verdão fez seu gol logo aos quatro minutos do primeiro tempo e depois fez um jogo inteligente, se defendendo com muita qualidade. Com o resultado o time esmeraldino chegou aos 14 pontos e ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira o Goiás recebe o Vitória, no Serra Dourada, às 21h.

O jogo

O Goiás tomou a iniciativa da partida, e com menos de um minuto Thiago Mendes recebeu na direita, avançou e finalizou cruzado, Danilo não conseguiu chegar. Aos quatro o Verdão abriu o placar, David cobrou falta da intermediária e Jackson entrou livre na segunda trave, ele testou firme e marcou, 1 a 0.

Em desvantagem, o Figueirense adiantou seus jogadores, com isso passou a ter mais posse de bola, contudo, o Goiás se defendia com qualidade, e impedia que os catarinenses chegassem com perigo ao gol defendido por Edson.

O Verdão teve mais uma boa oportunidade, Thiago Mendes cruzou rasteiro e Ramon finalizou de primeira, Tiago Volpi defendeu. Na sequência foi Edson quem apareceu bem, Ricardo Bueno cruzou e Marco Antônio arrematou, o arqueiro esmeraldino fez boa intervenção.

Os donos da casa voltaram para o segundo tempo mais impetuoso, com isso o Goiás voltou a jogar um pouco mais recuado, se defendendo com qualidade. Edson reapareceu em finalização de Dudu a queima roupa, o goleiro alviverde fez boa defesa.

Com o Goiás bem postado, os catarinenses passaram a apostar nos chutes de longa distância, porém sem sucesso. Em um contra-ataque o Verdão teve a chance de ampliar, após boa troca de passes a bola sobrou para Erik já dentro da área, ele bateu forte, mas a bola subiu muito. A última chance real de gol foi alviverde, Erik lançou Danilo, o camisa 9 bateu da entrada da área, Tiago Volpi defendeu. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais