Com uma bela atuação no segundo tempo e três gols, o Goiás bateu o Bahia no estádio Serra Dourada. Erik marcou duas vezes e Thiago Mendes selou a vitória alviverde por 3 a 0. Com o resultado o Verdão alcançou 44 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Goiás será no domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.
O jogo
A chuva que caiu minutos antes da partida deixou o gramado molhado, o que deu velocidade o jogo em seu início, contudo, apesar da intensidade, tanto Goiás quanto Bahia encontraram dificuldade para finalizar nos primeiros minutos.
Quem chegou primeiro foi o Verdão, aos 15 minutos Ramon recebeu na entrada da área e bateu, Marcelo Lomba fez a defesa. Depois foi a vez de Erik tentar por duas vezes, na primeira oportunidade ele recebeu passe de Thiago Mendes, a bola subiu e ele emendou uma bicicleta, que Lomba defendeu, na sequência o camisa 11 esmeraldino foi acionado na direita e bateu cruzado, mas por cima da meta.
Renan só teve trabalho na segunda metade da etapa inicial, quando Rafael Miranda cabeceou de dentro da pequena área, a bola bateu na trave e saiu. David ainda criou a última oportunidade alviverde no primeiro tempo, depois de rebote da zaga baiana o volante bateu de primeira, mais uma vez o arqueiro baiano fez a intervenção.
O Goiás voltou para a segunda etapa decidido a matar a partida, tanto que no primeiro ataque esmeraldino Felipe Macedo cruzou e Esquerdinha finalizou com um belo voleio, Lomba defendeu.
Até que aos 17 minutos Esquerdinha arrancou pelo meio, fez boa jogada e passou para Thiago Mendes que encontrou Erik dentro da área, o artilheiro alviverde bateu na saída do arqueiro adversário, 1 a 0.
Não demorou muito para o Verdão ampliar, Erik foi lançado por Esquerdinha em profundidade, ganhou da zaga na velocidade e, com a calma de um veterano, deslocou Marcelo Lomba, marcando o segundo do Goiás na partida e o décimo dele no Campeonato Brasileiro.
Para fechar a bela atuação no segundo tempo o Maior do Centro-Oeste chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. Em cobrança de falta de dentro da meia lua, Thiago Mendes bateu rasteiro, por baixo da barreira baiana que saltou, a bola entrou no canto direito de Lomba.