Goiás mostra força do elenco e vence o Náutico

27/10/2013

compartilhe

Do jogo contra o Vasco para a partida diante o Náutico foram oito alterações na equipe que entrou em campo, e mesmo assim o Goiás manteve sua pegada, raça e bateu o Timbú por 2 a 0 na Arena Pernambuco, com gols de Welinton Júnior e Amaral, ambos de cabeça e no primeiro tempo.

Com o resultado o Verdão alcançou 49 pontos e se mantém na quinta posição no Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do Atlético Paranaense, o time que abre o grupo dos quatro melhores da competição, que garantem vaga na Taça Libertadores em 2014.

O Goiás volta agora suas atenções para a Copa do Brasil, na quarta-feira, 30, o time alviverde retorna ao Serra Dourada para enfrentar o Flamengo, às 21h50. Será o primeiro confronto da fase semifinal do torneio.

O jogo

O Goiás dominou a partida desde o princípio, logo no primeiro minuto Júnior Viçosa recebeu no setor esquerdo, levantou a cabeça e viu Welinton Júnior entrando na área, ele cruzou e o camisa 7 testou firme pro fundo do gol, 1 a 0 Verdão.

Bem na partida, Welinton fez boa jogada individual pela direita, driblou dois marcadores e serviu Dudu Cearense, o volante alviverde dominou e bateu por cima da meta de Ricardo Berna.

As melhores jogadas esmeraldinas eram criadas pela direita, Yuri ganhou da zaga e cruzou rasteiro para Welinton Júnior, ele emendou de primeira, mas a bola subiu demais. Mais uma vez Welinton foi acionado, dessa vez ele invadiu a área e ficou cara a cara com Berna, o arqueiro do Timbú conseguiu fazer a defesa.

Renan fez sua única participação na primeira etapa aos 38 minutos, Penha cabeceou com perigo, o goleiro esmeraldino fez boa intervenção. Dois minutos depois Renan Oliveira cobrou falta da esquerda, Amaral antecipou Diego e testou firme para o gol, 2 a 0 Goiás.

O Goiás começou o segundo tempo ainda em cima do Náutico, com dois minutos Viçosa lançou Thiago Mendes, o volante esmeraldino, pressionado pela zaga, bateu rasteiro, Berna conseguiu defender.

Em seguida o Verdão chegou duas vezes na cara de Ricardo Berna, primeiro com Yuri e depois com Welinton Júnior, o primeiro bateu o por cima, o segundo não conseguiu passar pelo arqueiro adversário.

Aos 17, Thiago Mendes puxou contra-ataque em velocidade e passou para Welinton Júnior, o atacante encontrou Viçosa dentro da área, ele girou e bateu, a bola desviou na zaga e passou perto do gol de Berna.

Renan voltou a aparecer bem na partida, dessa vez em duas finalizações de Maikon Leite, em ambas o goleiro esmeraldino evitou o gol do Náutico. Bem postado em campo o Goiás se defendeu com segurança e apostou nos contra golpes, contudo o placar permaneceu 2 a 0 para o Verdão. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais