Goiás não se entrega e busca empate no clássico

09/03/2014

compartilhe

Um time vencedor se faz com vários pilares, e ser persistente é um deles. Na tarde deste domingo, 9, o Goiás provou mais uma vez ser um time vencedor, saiu atrás no placar contra o Atlético, e não desistiu em momento nenhum, correu atrás de seu gol, e foi recompensado com empate já nos acréscimos da segunda etapa.

O lateral-esquerdo Lima cobrou pênalti com força e garantiu mais um ponto do Verdão, além de manter a invencibilidade esmeraldina no Campeonato Goiano.

Com o empate o Goiás chegou a 33 pontos em 13 partidas, com 10 vitórias e três empates, um aproveitamento de 84,6%. A equipe esmeraldina terá uma folga na próxima rodada do Goianão, por isso só entrará em campo em 10 dias, contra o Crac, no estádio Gernevino da Fonseca.

O jogo

Com um sol escaldante, o primeiro tempo no Serra Dourada foi mais cadenciado. Nos primeiros minutos o Atlético chegou a ter mais posse de bola, contudo antes da metade da etapa inicial o Goiás já havia equilibrado as ações.

Renan apareceu em duas oportunidades, ambas em finalizações de Fábio Lima, na primeira, de fora da área o goleiro fez a intervenção, e na segunda, a bola desviou na zaga esmeraldina, mas o arqueiro alviverde se recuperou bem e fez a defesa.

A melhor oportunidade do Verdão saiu em jogada com os garotos da base. Clayton Sales recebeu na direita e fez o cruzamento, Erik se antecipou aos zagueiros adversários e cabeceou, Márcio defendeu.

No segundo tempo o jogo mudou, ficou mais veloz, e com o Goiás acuando o Atlético quase o tempo inteiro. Ramon foi o primeiro a tentar empatar na segunda etapa, ele recebeu de Ramon e bateu rasteiro, mas não venceu Márcio. Em seguida Clayton fez novo cruzamento da direita e encontrou Amaral livre no meio da área, o capitão esmeraldino cabeceou para fora.

Aos 15 minutos, Lima desarmou Jorginho, na sequência o meia atleticano tropeçou na perna do lateral esmeraldino e Roberto Giovanny marcou a penalidade, Márcio bateu e converteu. O gol adversário instigou o Verdão, que foi ainda mais para cima do Atlético.

Welinton Júnior, que entrou no lugar de Erik, teve grande oportunidade aos 30 minutos, ele recebeu lançamento de Araújo, avançou, e bateu cruzado, Márcio defendeu. Pouco tempo depois Pedro Bambu atropelou Thiago Mendes na área, pênalti. Clayton Sales se apresentou para a cobrança e bateu no cantinho direito de Márcio, contudo o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O Atlético jogava com todos os seus jogadores da intermediária de defesa para trás. A pressão alviverde foi grande, até que Renan Foguinho fez falta em Welinton Júnior dentro da área, pênalti novamente. Dessa vez foi o outro lateral esmeraldino quem foi para cobrança, Lima escolheu o mesmo canto que Clayton Sales, mas bateu com muita força e sacramentou o empate do Verdão, 1 a 1.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais