Goiás nunca perdeu para o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro

19/05/2016

compartilhe

Após 14 anos, Goiás e Londrina voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. As equipes já se enfrentaram cinco vezes pela competição, e, até aqui, o Verdão se manteve invicto diante dos paranaenses. Ao todo, foram três vitórias esmeraldinas – todas no Estádio Serra Dourada -, e dois empates – ambos no Estádio do Café, em Londrina.

Os dois empates ocorreram na Série B de 1994, assim como duas das vitórias. Já o terceiro triunfo aconteceu em 1999, quando o Goiás recebeu o Londrina pela quinta rodada da primeira fase do Brasileirão da Série B. Na oportunidade, o Verdão, que era comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, venceu por 2 a 0, com gols de Marabá e Fernandão.

O reencontro na edição 2016 do torneio será na próxima sexta-feira, 20, às 20h30, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, onde o Goiás cumpre punição pela perda de dois mandos de campo.

Retrospecto geral

Fora do Brasileirão Série B, os dois times se enfrentaram mais seis vezes, pelo Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil. Somando os 11 encontros, o Goiás também leva vantagem sobre paranaenses, com um total de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

Haja gol!

A maior goleada do confronto aconteceu em 1978, pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série A. Na ocasião, o Goiás venceu o Londrina por 5 a 0. Os gols foram marcados por Humberto Caçapava (2), Marco Antônio, Tostão e Donizetti.

Curiosidades

Todas as vezes que o Goiás enfrentou o Londrina pela Série B, o clube esmeraldino acabou conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro. Em todos esses encontros, as equipes jogaram em suas praças principais: o Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO); e o Estádio do Café, em Londrina (PR). Na edição 2016, os times se enfrentarão pela primeira vez no Estádio JK, em Itumbiara (GO).

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais