Goiás participa de workshop da Escola Nacional de Justiça Desportiva

04/08/2015

compartilhe

O Goiás Esporte Clube participou na manhã desta terça-feira, 4, do workshop Tour da Integridade Esportiva realizado pela Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENJD), criada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Todos os atletas da equipe profissional e Sub-20, bem como as comissões técnicas e departamentos ligados ao futebol acompanharam as palestras sobre doping, e questões disciplinares.

O diretor jurídico do clube, Dr. João Bosco Luz, destacou a importância do evento para os atletas. “Esse evento é muito importante e tem objetivo de levar a todos os atletas do futebol brasileiro workshops para esclarecer aos atletas, comissão técnica, e todos envolvidos no futebol sobre a questão do doping, manipulação de resultados e disciplina desportiva.”

As palestras foram ministradas pelo coordenador da ENJD e procurador geral do STJD, Paulo Schimitt, pelo presidente da Comissão Nacional Antidopagem, Fernando Solera, e pelo procurador do STJD, Marcelo Salomão.

Segundo Paulo Schimitt o workshop tem a intenção de esclarecer aos atletas as diversas questões relacionadas a disciplina desportiva. “Os workshop visam a orientação dos atletas do profissional e da base para que nós possamos repassar informações essenciais a esse publico, evitando o cometimento de infrações e consequentemente punições de atletas no STJD”, afirmou o procurador.

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais