Em uma noite em que nada deu certo para o Goiás, a equipe esmeraldina foi derrotada pelo Brasília e eliminada da Copa Sul-Americana. Os gols da partida saíram no início do segundo tempo. Agora o Verdão concentra todas as suas forças no restante da temporada para o Campeonato Brasileiro. No domingo o time alviverde vai até Curitiba, onde enfrenta o Atlético Paranaense, às 18h30, na Arena da Baixada.
O jogo
O Brasília mostrou sua proposta defensiva desde os primeiros minutos da partida, colocando todos os seus jogadores atrás da linha do meio campo, congestionando o campo de defesa e, assim, dificultando as ações ofensivas da equipe esmeraldina.
Ainda assim o Goiás criou duas boas oportunidades no primeiro tempo, na primeira Bruno Henrique chegou a linha de fundo pela direita e cruzou, mas Erik não conseguiu acertar a cabeçada.
Na segunda foi a vez do lateral Gimenez carregar a bola até o fundo, ele cruzou na primeira trave, Bruno Henrique desviou, na sequência Erik chegou a dividir com o goleiro Artur, mas o arqueiro do Brasília conseguiu mandar a bola para escanteio.
Em 10 minutos no segundo tempo o Brasília marcou dois gols, o primeiro com o zagueiro André, que completou de primeira escanteio cobrado da esquerda. Na sequência Giba cruzou e Morais, também de primeira, emendou para as redes, 2 a 0.
Aos 20 o Goiás teve a chance de diminuir, Erik foi derrubado na área por Índio, o próprio camisa 11 foi para a cobrança, deslocou Arthur, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro do Brasília. No restante da partida o Goiás ficou dentro do campo de ataque, mas sem conseguir criar chances reais de gol.