Goiás perde e fica com o vice-campeonato Goiano

13/04/2014

compartilhe

Mesmo depois de manter 17 jogos de invencibilidade no Campeonato Goiano, e terminar com oito pontos a mais que o Atlético, o Goiás é vice-campeão do certame. A equipe esmeraldina foi derrotada por 1 a 0 no Serra Dourada, com isso não levantou o caneco do estadual na temporada 2014.

O jogo

O Goiás começou melhor, se postava bem na defesa, não permitindo qualquer ímpeto inicial atleticano, e atacava com velocidade. Logo aos nove minutos Thiago Mendes ganhou no corpo de Artur, já dentro da área o meia esmeraldino encheu o pé esquerdo, a bola subiu muito.

Na bola parada o Atlético chegou pela primeira vez ao ataque, mas Júnior Viçosa também finalizou por cima. O próprio Viçosa conseguiu uma cabeçada minutos depois, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

David respondeu pelo Verdão, o camisa 8 arriscou de fora da área, a bola desviou levemente em Artur, mas Márcio fez a defesa. O time campineiro teve mais posse de bola no restante do primeiro tempo, contudo não conseguiu levar perigo real a meta de Renan.

Na segunda etapa, assim como na primeira, o Goiás tomou a iniciativa primeira. Aos cinco minutos, Araújo recebeu dentro da área e girou de primeira, Márcio defendeu. Na sequência Thiago Mendes encontrou Rychely livre, mas ele foi travado no momento da finalização.

No lance seguinte Artur meteu a mão na bola dentro da área, pênalti assinalado por Wilton Sampaio, Araújo foi para cobrança e Márcio defendeu. O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes se lançando ao ataque.

Aos 32 Araújo teve mais uma grande chance, ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou de pé direito, a bola passou rente a trave esquerda de Márcio. Juninho, pelo Atlético, arriscou de fora da área, sem força a bola saiu pela linha de fundo.

O Goiás perdeu Vitor expulso pelo segundo cartão amarelo aos 38 minutos. Já nos acréscimos o time alviverde sofreu o gol, depois de cobrança de escanteio o zagueiro Lino conseguiu cabecear para as redes esmeraldinas.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais