Goiás perde em Curitiba

04/08/2013

compartilhe

Apesar de ter criado boas chances, o Goiás foi derrotado pelo Atlético Paranaense por 2 a 0 no estádio Durival Britto, em Curitiba. Com o resultado o Verdão permanece com 13 pontos no Campeonato Brasileiro, e agora ocupa a 13ª posição na tabela da competição. O próximo compromisso esmeraldino será na quarta-feira, 7, contra o Náutico, às 21h50 no estádio Serra Dourada.

O jogo

A primeira boa chance da partida foi esmeraldina. Aos quatro minutos o Goiás armou um rápido contra-ataque, Walter se antecipou ao zagueiro e tocou para Renan Oliveira, o meia lançou Tartá que ganhou na velocidade e bateu cruzado, a bola passou rente a trave direita de Weverton.

Com o confronto equilibrado as duas equipes disputaram muito a bola no meio campo. Goiás chegou com perigo novamente aos 12 minutos, após chutão de Amaral a zaga rubro-negra parou, Tartá dominou já dentro da área e bateu, a bola passou por cima do gol.

A primeira participação de Renan foi aos 15, em cabeçada fraca de Dellatorre, que o goleiro defendeu com tranquilidade. A partida seguia aberta, com os times atacando. Clayton Sales arriscou de fora da área e assustou o goleiro adversário.

O Verdão seguia criando as melhores oportunidades, aos 30 mais uma vez Tartá escapou, dessa vez pela esquerda, ganhou na velocidade de Luiz Alberto e bateu na saída de Weverton, a bola caprichosamente foi para fora.

Renan fez boa defesa quando Marcelo tentou bater por cobertura, o arqueiro esmeraldino saiu no abafa e ficou com a bola. Mas a grande aparição do goleiro foi aos 39, quando escanteio foi cobrado da direita e Manoel cabeceou, Renan voou no canto direito para defender.

Aos 43, após cruzamento da direita, Dellatorre completou e abriu o placar para o time da casa. O Goiás respondeu no lance seguinte com Walter, o camisa 18 cobrou falta da intermediária, Weverton foi no canto e espalmou.

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, um jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol. A primeira chance do segundo tempo foi do Atlético, Everton saiu cara a cara com Renan, na conclusão o goleiro esmeraldino fez a defesa.

A partida ficou mais truncada, com mais faltas, e mesmo com toda disposição das equipes poucas oportunidades de gol eram criadas. Em desvantagem, o Goiás atacava o Atlético, que por sua vez se limitava a explorar os contra-ataques.

Já nos acréscimos o time paranaense chegou ao segundo, após rebote Éderson empurrou para o fundo das redes, dando números finais a partida, Atlético Paranaense 2 a 0.

 

Últimas Notícias


15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Goiás fecha preparação e iniciação concentração para encarar o Santos
Leia mais

13/05/2022

Futebol Profissional

“Vamos estar ao lado do nosso torcedor, esperamos o apoio deles para buscarmos esta vitória contra o Santos.” afirma Sidimar
Leia mais

12/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x Santos: Esmeraldino segue preparação para 6ª rodada da Série A
Leia mais