Goiás perde em Macaé

09/06/2013

compartilhe

Jogando fora de casa, em Macaé, interior do Rio de Janeiro, o Goiás foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense. O alviverde saiu na frente com um belo gol do lateral Vitor, mas Rafael Sóbis e Denílson marcaram para o tricolor. Com o resultado o Goiás permanece com cinco pontos, agora na 15ª posição. Com a pausa no Campeonato Brasileiro devido a Copa das Confederações, o elenco esmeraldino terá folga de nove dias, até o dia 18, quando se reapresenta para retornar aos trabalhos visando a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil.

O jogo

A partida começou equilibrada, tanto Goiás quanto Fluminense buscavam trabalhar a bola para tentar a melhor oportunidade. O Verdão teve a primeira chance com Neto Baiano, que recebeu na ponta esquerda e bateu da entrada da área, Ricardo Berna fez a defesa. Já o goleiro Renan, bem colocado, trabalhou na finalização de Wagner de também pelo setor esquerdo.

A equipe alviverde voltou a apresentar uma postura defensiva sólida, filtrando as jogadas criadas pelo tricolor carioca. O Fluminense ficou mais tempo com a bola, mas criou poucas chances efetivas de gol.

Em um contra-ataque o Goiás criou outra boa oportunidade, Neto Baiano avançou pela direita e cruzou, Thiago Mendes, que entrava na área em velocidade, bateu de primeira, a bola passou por cima do travessão. O Fluminense teve o atacante Rhayner expulso após entrada violenta no goleiro Renan.

Com um a mais em campo o Goiás passou a ter as ações do jogo. Enderson Moreira promoveu a entrada de Dudu Cearense no lugar de Rodrigo no intervalo. E foi Dudu que iniciou a primeira boa chance esmeraldina, ele lançou Araújo na entrada da área, o camisa 11 bateu forte, a bola passou rente a trave direita de Berna.

A partida ficou mais partida, com as duas equipes chegando com mais força no ataque. E aos 25 o Goiás furou a defesa tricolor e abriu o placar. Depois de trocar muitos passes na intermediária, Vitor avançou, tabelou com Dudu Cearense e saiu na cara de Ricardo Berna, ele bateu por cima do arqueiro, 1 a 0 Verdão.

O Goiás estava melhor na partida, ainda assim, aos 37, Rafael Sóbis acertou um chute de fora da área e venceu Renan, 1 a 1. Quatro minutos depois, após cruzamento da esquerda, Sóbis ajeitou de cabeça e Denílson finalizou, 2 a 1 Fluminense, dando números finais ao confronto.

 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais