Goiás perde em Salvador

28/07/2013

compartilhe

Depois de um primeiro tempo muito bom o Goiás não conseguiu furar a retranca do Bahia na segunda etapa, e acabou derrotado por 2 a 1 na Fonte Nova. O gol esmeraldino foi marcado por Thiago Mendes, ainda nos primeiros 45 minutos de jogo. Com o resultado o Goiás perde uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro, e agora é 10º. O próximo compromisso alviverde é na quinta-feira, contra o Vasco, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Com menos de dois minutos o Bahia abriu o placar, Anderson Talisca cruzou da direita e Marquinhos Gabriel empurrou para o fundo das redes, 1 a 0. O gol não assustou o Goiás, que manteve maior posse de bola e chegava com mais perigo ao ataque. A primeira chance esmeraldina foi aos 12 minutos, Renan Oliveira tocou para Walter que girou e bateu de esquerda, a bola passou rente a trave direita de Marcelo Lomba.

As principais jogadas alviverdes saiam pelo lado esquerdo, com a participação de Walter, Renan Oliveira e William Matheus. O Bahia posicionava praticamente todos os seus jogadores atrás da linha da bola, o que dificultava a criação de jogadas do Goiás.

Walter deu muito trabalho para defesa tricolor, aos 26 o camisa 18 driblou dois adversários e enfiou a bola para William Matheus, o lateral cortou um zagueiro e bateu de pé direito, Marcelo Lomba fez boa defesa.

Mesmo melhor na partida o Goiás levou o segundo aos 32. Depois de um chutão da zaga Fernandão desviou de cabeça e Marquinhos Gabriel bateu na saída de Renan, 2 a 0 Bahia. No lance seguinte a resposta esmeraldina. Araújo recebeu na entrada da área e fez o passe por elevação, Ramon ajeitou com o peito para Thiago Mendes que bateu no contra pé do goleiro adversário, diminuindo para o Verdão.

O Goiás seguiu em cima do Bahia. Clayton Sales arriscou bons arremates de fora da área. A melhor chance de empate foi de Ramon, o meia recebeu de Walter na meia lua e bateu rasteiro, Lomba defendeu.

Na segunda etapa o jogo ficou mais pegado, com a marcação mais forte no meio campo e ambas as equipes. Com isso as oportunidades tanto para o Goiás quanto para o Bahia ficaram mais escassas.

Enderson Moreira promoveu a entrada do atacante Neto Baiano, e em uma tabela entre o próprio Neto e Walter, o camisa 18 finalizou de perna esquerda, Lomba fez a defesa. O Bahia passou a se defender com todos seus atletas, congestionando o campo de ataque do Goiás. A última boa chance do Goiás foi aos 45 minutos, depois de cruzamento da esquerda Neto Baiano subiu mais que a zaga tricolor, mas mandou por cima da meta de Lomba.

 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais