Goiás perde invencibilidade no Goianão

20/02/2017

compartilhe

O Goiás perdeu para a Aparecidense por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. O gol esmeraldino foi marcado pelo meia-atacante Tiago Luís, em bela cobrança de falta. Com o resultado o time alviverde permanece com 11 pontos, na vice-liderança do grupo A do Campeonato Goiano.

O próximo compromisso do Verdão é no sábado de carnaval, às 16h, contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, pela sétima rodada da competição estadual.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa a Aparecidense começou a partida com uma postura ofensiva, mas logo o time esmeraldino se acertou em campo e equilibrou as ações com a equipe visitante.

A primeira chance foi do Camelão, Robert foi lançado na esquerda e bateu na saída de Marcelo Rangel, mas fora do gol. O Verdão respondeu à altura, Tiago Luís tabelou pela esquerda, limpou um marcador e acionou Carlos Eduardo já dentro da grande área, o camisa 7 deu um tapa saída de Pedro Henrique, por pouco a bola não entrou.

Aos 32 minutos os visitantes abriram o placar. Carlos Eduardo sofreu falta de Mirita, o assistente 1 Tiego dos Santos marcou a infração, mas o árbitro Breno Souza mandou o jogo seguir, no contra-ataque Clécio marcou de cabeça para a Aparecidense.

O Verdão chegou com perigo com Léo Gamalho, Jean Carlos cobrou escanteio da esquerda e o camisa 9 ganhou no alto, a bola passou rente a trave esquerda de Pedro Henrique.

Aos 41 minutos, Patrick recebeu na esquerda e fez o cruzamento, Léo Gamalho foi derrubado por Thiago Carvalho, pênalti assinalado por Breno Souza. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas bateu por cima da meta.

A última oportunidade do primeiro tempo foi alviverde, Tiago Luís achou Léo Gamalho na ponta esquerda, ele cruzou para Pedro Bambu, mas o camisa 2 errou o cabeceio.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos da etapa final o Maior do Centro-Oeste igualou o placar. Carlos Eduardo foi derrubado na entrada da área, Tiago Luís assumiu a cobrança e bateu no ângulo, um belo, 1 a 1.

Marcelo Rangel fez uma importante defesa, Robert ficou com o rebote de cobrança de falta da Aparecidense e encheu o pé, o arqueiro esmeraldino defendeu com firmeza.

Os visitantes passaram a se preocupar mais com a parte defensiva e, em muitos momentos, ficou com todo o time atrás da linha da bola. Gilson Kleina promoveu a estreia de Juan, ele substituiu Toró, Walter também entrou na partida, em lugar de Carlos Eduardo.

De falta, a Aparecidense novamente ficou à frente no placar, Clécio converteu cobrança da meia esquerda. Walter fez boa jogada individual pela direita e tocou para Pedro Bambu, ele cruzou rasteiro, Léo Gamalho dominou e bateu, a bola explodiu no travessão.

Novamente Walter passou para Bambu, desta vez na velocidade, o camisa 2 invadiu a área e finalizou, Pedro Henrique conseguiu defender.

Apesar de pressionar até os último minutos, o Goiás não conseguiu fazer o gol de empate e conheceu sua primeira derrota na edição 2017 do Campeonato Goiano.

Últimas Notícias


25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais