Em uma noite em que a bola insistiu em não entrar, o Goiás perdeu sua invencibilidade na temporada 2014, e perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0, na estreia esmeraldina na Copa do Brasil. Com o resultado o Verdão precisa vencer o jogo de volta, no dia 16 no Serra Dourada, por pelo menos três gols de diferença, 2 a 0 a favor do Goiás leva a decisão para os pênaltis.
O time alviverde volta suas atenções agora para o Campeonato Goiano, no domingo o Verdão encara o Atlético Goianiense, às 16h, também no Serra, pela primeira partida da grande final do certame.
O jogo
Jogando em casa o Botafogo tentou encurralar o Goiás, e logo aos cinco minutos abriu o placar, Ferreira cruzou da direita e Frontini conseguiu o cabeceio, 1 a 0 para os paraibanos. Em desvantagem o Goiás passou a controlar mais a posse de bola e aos poucos começou a chegar ao gol de Genivaldo.
O Goiás passou a ficar mais tempo com a bola no pé, com isso o Botafogo recuou e passou a acreditar nos contra-ataques. As primeiras tentativas esmeraldinas foram em arremates de fora da área, com David e Lima, contudo ambas se perderam a linha de fundo.
O Botafogo voltou a equilibrar a partida, e chegou ao segundo gol, Lenílson bateu cruzado e Frontini escorou para o fundo das redes de Renan, que nada pôde fazer, 2 a 0. O Verdão respondeu imediatamente, Thiago Mendes ganhou na velocidade de Magno Alves e finalizou de pé esquerdo, a bola passou rente a trave.
O alviverde começou a mandar o no jogo, Thiago Mendes recebeu em velocidade e encontrou Araújo já dentro da área, o camisa 11 cortou o zagueiro e bateu de pé direito, a bola novamente passou muito perto da trave de Genivaldo.
No último lance do primeiro tempo Lima puxou da esquerda para meio e encheu o pé direito, o arqueiro do Botafogo fez uma bela defesa.
A segunda etapa começou muito parecida com o final da primeira, o Goiás com maior posse de bola, e o Botafogo explorando os contra golpes. O Verdão teve grande chance com Léo Bonatini, depois de tabela com Thiago Mendes, o camisa 18 bateu na saída de Genivaldo, que conseguiu fazer a defesa.
Na sequência, em rápido contra-ataque, Araújo passou para Rychely, que entrou na área, se livrou do zagueiro e bateu cruzado, novamente o goleiro adversário defendeu. O Goiás partiu para cima com tudo, no mesmo lance Araújo finalizou duas vezes, mas não conseguiu marcar o primeiro gol esmeraldino.
Aos 31 minutos, quando o Goiás era superior, Warley cruzou e a bola bateu no braço de David, que estava de costas para o lance, mesmo assim o árbitro marcou o pênalti. Pio foi para cobrança, bateu com força e Renan fez uma importante defesa, Warley finalizou no rebote, mas Renan reapareceu para defender novamente.
Rychely teve mais uma boa chance, recebeu na direita, e da entrada da grande área bateu cruzado, Genivaldo acompanhou a bola se perder pela linha de fundo. O Goiás não conseguiu diminuir e vai decidir a vaga a segunda fase da Copa do Brasil no dia 16, no Serra Dourada.