Goiás acabou derrotado na sua estreia no Campeonato Brasileiro, o alviverde perdeu para o Cruzeiro por 5 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado o Goiás fica na lanterna do Brasileirão na primeira rodada. O próximo compromisso esmeraldino é na quarta-feira, 29, contra o Corinthians, às 22h, no estádio Serra Dourada.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando ofensivamente, e o Cruzeiro conseguiu um gol rápido. Aos cinco minutos, Dagoberto cobrou falta no setor esquerdo, a zaga esmeraldina rebateu e no rebote Diego Souza empurrou para o fundo do gol. A resposta alviverde foi imediata, Renan Oliveira encontrou Hugo na entrada da área, o camisa 10 bateu com força, Fábio fez a defesa.
A partida seguiu muito igual. Mas aos 30 o Cruzeiro chegou ao segundo gol, Dagoberto cobrou escanteio e Bruno Rodrigo conseguiu fazer o cabeceio para o gol. Harlei ainda fez duas grandes defesas em finalizações de Borges de fora da área. Em mais um escanteio cobrado por Dagoberto, Nilton marcou o terceiro dos mineiros. O Cruzeiro chegou ao quarto com Borges, que recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, sem chances para Harlei.
No segundo tempo o técnico Enderson Moreira promoveu a entrada de Ramon no lugar de Hugo. O Goiás seguiu jogando de forma ofensiva, e teve boa oportunidade aos 17 minutos, Araújo finalizou a bola bateu na zaga e Amaral dividiu com o goleiro Fábio, melhor para o arqueiro.
Aos 33 o Verdão teve mais um boa chance de diminuir, William Matheus carregou pelo meio e lançou Eduardo Sasha, que entrou no lugar de Araújo, na ponta direita. O meia invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou rente a trave. No lance seguinte, em mais um escanteio, Nilton marcou seu segundo gol na partida, o quinto do Cruzeiro.