Goiás perde para Aparecidense

26/04/2013

compartilhe

Apesar de pressionar durante toda partida, o Goiás perdeu para a Aparecidense por 2 a 1 no primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Goiano. O gol esmeraldino foi marcado por Walter, que chegou a nove na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo, 5, para decidir quem passa a final. Ao Goiás basta uma vitória simples para continuar em busca do bicampeonato. Antes o alviverde vai a São Paulo enfrentar o Santo André na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida marcou também o 100º jogo de Enderson Moreira a frente do Goiás.

O jogo

O Goiás começou melhor, e logo aos quatro minutos Rodrigo escapou pela esquerda e cruzou, Neto Baiano subiu mais que os zagueiros e cabeceou firme, Pedro Henrique fez boa defesa.

A Aparecidense, que jogou com uma proposta de se defender bem e explorar os contra-ataques, saiu na frente. Aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola ficou com Washington que bateu de dentro da área, sem chances para Harlei.

Com o gol a equipe esmeraldina se lançou ainda mais ao ataque. Neto Baiano recebeu dentro da área de costas para o gol, dominou e puxou uma meia bicicleta, a bola passou por cima do travessão.

Ainda na primeira etapa a Aparecidense ampliou. Em contra-ataque rápido a bola sobrou com Renato Xavier na entrada da área, ele bateu no canto e fez 2 a 0 para os visitantes.

No segundo tempo o Goiás foi mais incisivo e o adversário praticamente não ofereceu perigo ao gol alviverde. Enderson Moreira promoveu a entrada de William Matheus, Eduardo Sasha e Caio, e o jogo ficou mais movimentado.

O Verdão pressionou a Aparecidense nos minutos iniciais da segunda etapa, e a melhor chance veio 13 minutos, William cruzou da direita e Neto cabeceou, Pedro Henrique fez outra boa defesa, no rebote Walter bateu e a bola desviou na zaga.

De tanto insistir o Goiás diminuiu aos 45, Caio cobrou rapidamente uma falta na direita, Ernando recebeu, invadiu a área e cruzou rasteiro para Walter, que empurrou a bola para o fundo das redes, dando números finais a partida, 2 a 1 Aparecidense.

 

Últimas Notícias


24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais