Goiás perde para o Atlético Mineiro no Serra Dourada

18/09/2014

compartilhe

Mesmo tendo crescido na segunda etapa, o Goiás foi derrotado pelo Atlético Mineiro no estádio Serra Dourada por 3 a 2, os gols alviverdes foram marcados por Erik e Jackson. Com o resultado o Goiás permanece com 27 pontos na 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso alviverde será novamente em Goiânia, no domingo, às 18h30, contra o Palmeiras.

O jogo

O confronto começou com poucas finalizações, o Atlético possuía mais posse de bola, contudo com pouca objetividade. A primeira finalização foi mineira, Carlos recebeu em profundidade, driblou Renan e bateu na trave. Aos 17 minutos o Galo abriu o placar, novamente em um lançamento, Guilherme recebeu frente a frente com Renan e finalizou por cima do goleiro esmeraldino.

O Goiás chegou com perigo a primeira vez com Murilo, ele recebeu de Valmir Lucas na direita e soltou a bomba, Victor mandou para escanteio. Esquerdinha arriscou da entrada da área e assustou o goleiro adversário, a bola passou rente a trave direita.

Em vantagem o Atlético recuou, apostando mais em contra-ataques, com isso o Goiás conseguiu equilibrar a posse de bola. O Verdão perdeu Valmir Lucas ainda no primeiro tempo, com dores no joelho, Moisés foi seu substituto. Aos 40 o Goiás teve sua melhor oportunidade até então na partida, Erik foi lançado na direita, ganhou na velocidade e finalizou cruzado, a bola passou perto do poste de Victor.

Aos 41 os visitantes ampliaram, após cruzamento da direita a zaga esmeraldina desviou e tirou Renan do lance, a bola sobrou livre para Guilherme, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No lance seguinte saiu o terceiro, em um contra-ataque, Dátolo lançou Carlos que bateu na saída de Renan, o goleiro alviverde tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

Gilberto Fonseca promoveu a entrada de Ramon no intervalo. Com o Atlético ainda mais recuado, o Goiás tinha mais posse de bola, rondava mais a área adversária mais finalizava pouco.

A primeira chance real de gol foi aos 16 minutos, David cobrou falta da direita e Felipe subiu mais que todo mundo, mas cabeceou por cima da meta de Victor. Erik teve boa oportunidade, ele recebeu passe de Wellinton Júnior, que substituiu Samuel, ganhou de dois marcadores, mas bateu para fora.

Aos 33 o Goiás diminuiu, Esquerdinha foi acionado no meio, ele meteu a bola para Erik, o camisa 11 bateu na saída de Victor, 3 a 1. Wellinton recebeu passe em profundidade e tocou para o Erik, ele foi travado no momento da batida.

Já nos acréscimos, David cobrou falta da direita, a zaga atleticana tentou fazer uma linha de impedimento, mas Jackson saiu de trás, dividiu com Victor, a bola sobrou para o zagueiro esmeraldino que marcou o segundo gol alviverde, porém não conseguiu evitar o revés esmeraldino.

Últimas Notícias


20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais