Goiás perde para o Atlético no Serra Dourada

05/11/2016

compartilhe

O Goiás até saiu na frente e teve mais oportunidades no primeiro tempo, mas acabou sofrendo a virada e foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 4 a 2, no estádio Serra Dourada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.

 Com o resultado o time alviverde permanece com 44 pontos na 13ª posição na tabela de classificação. Já na próxima terça-feira o Verdão vai até Recife, onde enfrenta o Náutico, às 21h30, na Arena Pernambuco

O jogo

Apesar do forte calor em Goiânia, a partida foi muito movimentada desde os primeiros minutos. As duas equipes mostraram uma postura ofensiva, ainda assim, os minutos iniciais foram de poucas oportunidades reais de gol, para ambos os lados.

Aos 16 minutos o Goiás fez sua primeira finalização mais perigosa, Ednei cobrou falta da intermediária pelo lado esquerdo, a bola passou muito perto do travessão de Klever.

Nove minutos depois o Maior do Centro-Oeste abriu o placar. O zagueiro David Duarte recebeu ainda no campo de defesa, partiu com ela dominada e acionou Rossi na direita, o camisa 7 cruzou com categoria, David Duarte quase concluiu de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Walter, o atacante esmeraldino finalizou de primeira, 1 a 0.

Em vantagem, o Verdão pressionou o Atlético e criou duas boas oportunidades, Walter recebeu pela direita e, da entrada da área, soltou a bomba, Klever mandou para escanteio. Na cobrança de Léo Sena, Léo Gamalho ganhou da defesa pelo alto, mas testou para fora.

Aos 37 minutos o adversário chegou ao empate, Pedro Bambu finalizou de dentro da área, a bola bateu na trave direita de Márcio e entrou. O Goiás voltou a chegar com perigo, Walter entortou Romário e cruzou, novamente Gamalho ganhou da defesa no alto, mas a bola passou a direita da meta atleticana.

Segundo tempo

O cenário da segunda etapa foi muito parecido com a da primeira, muita disposição e busca por jogadas ofensivas, mas um número pequeno de finalizações de fato perigosas. E quem mais criou foi o Goiás, Walter fez boa jogada pela esquerda e cruzou à meia altura, Rossi te esticou todo, mas não alcançou.

Gilson Kleina colocou Patrick em lugar de David, que pediu substituição. Walter acionou Rossi em velocidade pela direita, ele cruzou, Léo Gamalho se antecipou a defesa e desviou, Klever conseguiu defender.

O Atlético chegou ao segundo gol, depois de cruzamento rasteiro da direita, Luiz Fernando escorou para as redes. O terceiro dos adversários saiu de um contra-ataque, Pedro Bambu avançou em velocidade e cruzou, novamente Luiz Fernando empurrou a bola para o gol esmeraldino.

O Goiás diminuiu aos 40 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Léo Gamalho desviou para as redes de dentro da pequena área. Já nos minutos finais, após novo cruzamento da direita, David Duarte tentou cortar e acabou marcando contra. Nos acréscimos o time alviverde ainda perdeu o meia Léo Lima, que substituiu Walter, expulso. 

Últimas Notícias


18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais