O Goiás foi superado pelo Atlético Paranaense por 3 a 0, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Verdão permanece com 22 pontos, e agora ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Maior do Centro-Oeste recebe o Palmeiras, às 22h, no Serra Dourada.
O jogo
Ofensividade não faltou as duas equipes desde o início da partida, tanto Goiás quanto o Atlético procuravam o gol. A equipe esmeraldina buscou explorar o lado direito, na velocidade de Bruno Henrique, contudo não conseguiu criar chances reais de gol.
Os donos da casa demoraram, mas criaram a primeira oportunidade, Walter lançou Marcos Guilherme, o meia bateu e Renan fez uma bela defesa com a mão esquerda. Na sequência foi a vez de Walter receber passe de Nikão, o atacante encheu o pé, Renan nada pôde fazer, 1 a 0.
O Goiás voltou melhor do intervalo e pressionou o Atlético nos 15 primeiros minutos da etapa complementar, tanto que, após cruzamento da esquerda Zé Love emendou de primeira, a bola passou perto da meta de Weverton.
Mas o Verdão sofreu dois golpes mortais. No primeiro Rodrigo cometeu pênalti em Hernani, Walter cobrou com força e ampliou. Já nos minutos finais, após rebote de Renan, Ewandro bateu firme e deu números finais ao confronto, 3 a 0.