Goiás perde para o Brasil de Pelotas fora de casa

02/09/2016

compartilhe

*Crédito da foto: Carlos Insaurriaga/GEB

 

O Goiás foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2 a 1, no estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul. O gol esmeraldino foi marcado pelo lateral-direito Ednei. Com o resultado o time esmeraldino permanece com 27 pontos e se mantém na 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.

O próximo compromisso do Goiás será dentro de oito dias, quando o Verdão irá receber o Ceará, no sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela 24ª rodada da série B.

O jogo

No início da partida, até por jogar em casa, o Brasil teve mais presença no campo de ataque. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Leandro Camilo cabeceou e Ivan fez a defesa. O Goiás respondeu dois minutos depois, Rossi recebeu na esquerda e rolou para Léo Sena pelo meio, o camisa 11 finalizou de primeira, Eduardo Martini conseguiu defender.

Aos nove minutos os donos da casa abriram o placar, Marlon cobrou escanteio da direita e Felipe Garcia testou para as redes, 1 a 0. O Verdão também chegou em cobrança de escanteio, Alex Alves ganhou no alto da defesa, Eduardo Martini defendeu no reflexo e Leandro Camilo afastou quase em cima da linha.

Aos 18 minutos o Maior do Centro-Oeste chegou ao empate. Daniel Carvalho foi acionado na direita e sofreu a falta na intermediária. Ednei fez a cobrança na primeira trave, a bola desviou levemente na defesa do Brasil e entrou no canto direito de Martini, 1 a 1.

O Verdão melhorou na partida, depois de boa trama entre Daniel Carvalho, Rossi e Walter, o camisa 18 bateu da entrada da área, Martini fez a defesa. Rossi também tentou de média distância, mas também não conseguiu vencer o arqueiro adversário.

Segundo tempo

No intervalo o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Willian em lugar de Adriano, que sofreu um sangramento no nariz no primeiro tempo. O Brasil seguiu tentando pressionar, mas foi o Goiás quem finalizou com perigo no início da etapa final, Léo Sena tentou de longe, Martini fez a defesa.

Diogo Oliveira bateu da entrada da área com violência, Ivan fez uma bela defesa, no rebote Ramon mandou por cima da meta alviverde. Aos 21 minutos, Léo Sena sofreu falta no meio campo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não marcou, na sequência Elias bateu e venceu Ivan, 2 a 1.

Léo Condé colocou Carlos Eduardo e Marcão em campo, na sua primeira jogada o centroavante quase marcou, Walter cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e Marcão tentou empurrar para o gol, a bola, caprichosamente, saiu a direita de Martini.

O Goiás se lançou inteiro ao ataque, mas tinha dificuldades de finalizar em gol. Em um contra-ataque o Brasil quase chegou ao terceiro, Ramon saiu frente a frente com Ivan, mas o goleiro esmeraldino não se deixou ser driblado, na sequência o próprio cruzou e Elias isolou a bola de dentro da pequena área.

No último lance, Rossi serviu Walter na direita, ele encheu o pé e bateu cruzado, mas Eduardo Martini defendeu e garantiu os números finais da partida, 2 a 1 para o Brasil. 

Últimas Notícias


19/05/2022

Futebol Profissional

Goiás x RB Bragantino – Sábado 28/05/2022 – Orientações Sócios-Torcedores
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Flamengo x Goiás: Verdão treina e viaja para o RJ
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

19/05/2022

Futebol Profissional

Antes de enfrentar o Flamengo, Diego enfatiza: “Vamos preparados para trazer um bom resultado.”
Leia mais

18/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais