Goiás perde para o Ceará fora de casa

31/05/2016

compartilhe

O Goiás foi derrotado pelo Ceará, na Arena Castelão, por 2 a 1. Os donos da casa marcaram seus gols na primeira etapa, Thalles diminuiu para a equipe esmeraldina na etapa final. Com o resultado o Goiás permanece com cinco pontos no Campeonato Brasileiro série B. Na próxima rodada o time alviverde vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, no sábado, às 16h30, no estádio de São Januário.

O jogo

A partida começou truncada, com as duas equipes correndo muito, mas tendo dificuldades para finalizar. Até que, aos 18 minutos, após a defesa do Ceará afastar uma falta cobrada pelo Goiás, Willian não conseguiu fazer o corte, Felipe avançou livre e bateu na saída de Renan, 1 a 0.

A resposta esmeraldina veio com Rossi, o camisa 7 fez um drible de corpo no marcador e bateu da entrada da área, Éverson fez a defesa em dois tempos. Em um novo contra-ataque o Ceará ampliou o marcador, depois de cruzamento da direita, Ramires tentou cortar, mas acabou jogando a bola contra a meta de Renan, 2 a 0.

Rossi criou mais uma boa oportunidade para o Verdão, ele chegou na linha de fundo na velocidade e cruzou para trás, Rafhael Lucas encheu o pé, Éverson fez boa defesa. Wendel apertou a saída de bola do Ceará, roubou e finalizou da entrada da área, o arqueiro adversário fez a intervenção.

O segundo tempo começou assim como o primeiro, pegado. Quem chegou primeiro foi o Goiás, depois de cobrança de escanteio da direita, Alex Alves subiu e testou com força, Éverson conseguiu defender.

Léo Sena resolveu arriscar de longe e obrigou Éverson a mandar para escanteio. Aos 31 minutos o Verdão diminuiu em jogada de dois atletas que entraram na segunda etapa. Jhon Cley tabelou com Thalles, o camisa 17 soltou uma bomba, no ângulo, um belo gol, 2 a 1.

Na sequência, Cassiano, que também entrou no segundo tempo, aproveitou cruzamento de Jefferson e desviou de cabeça, a bola passou rente a trave esquerda de Éverson. Apesar da pressão esmeraldina nos minutos finais, o Goiás não conseguiu chegar ao empate.  

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

24/05/2022

Futebol Profissional

Dadá Belmonte: “Me sinto em casa no Goiás.”
Leia mais

23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais