Goiás perde para o Figueirense fora de casa

02/07/2015

compartilhe

Em uma partida aberta o Goiás foi derrotado pelo Figueirense por 3 a 1, o gol alviverde foi anotado por Felipe Menezes. Com o resultado o Verdão se mantém com nove pontos e agora ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o Goiás enfrenta o Corinthians, no estádio Serra Dourada.

O jogo

Logo aos dois minutos o Goiás teve uma baixa, Péricles sentiu dores musculares e deixou o gramado, Rafael Forster, que é lateral-esquerdo, entrou para atuar pela direita. A primeira boa finalização foi do Goiás, Carlos Eduardo ajeitou com o peito para Felipe Menezes, o camisa 10 arriscou da intermediária, Muralha defendeu.

Aos 12 minutos o Verdão chegou novamente com perigo, Diogo fez uma linda tabela pela esquerda com Rodrigo e cruzou, Bruno Henrique cabeceou, mas a bola passou por cima da meta do Figueira. Na sequência Renan errou a saída de bola e Thiago Santana aproveitou para finalizar, mas o goleiro esmeraldino se recuperou no primeiro lance e depois Fred afastou o perigo.

Apesar da pressão alviverde, com o Goiás controlando totalmente a partida, Rafael Bastos cruzou da direita, Felipe Macedo tentou cortar, mas a bola sobrou para Thiago Santana, que bateu na saída de Renan, 1 a 0.

A resposta do Verdão foi com Liniker, o meia arriscou da entrada da área, a bola passou perto do poste direito de Muralha. Depois do gol o Goiás não atacou com a mesma intensidade, e os donos da casa ampliaram aos 33, Clayton acertou um belo chute de longe, Renan nada pôde fazer, 2 a 0.

Com um minuto do segundo tempo o Goiás diminuiu. Felipe Menezes trabalhou a bola pela direita com Bruno Henrique, o camisa 10 arriscou de canhota e acertou um lindo chute no ângulo de Muralha, 2 a 1.

O Goiás se lançou com tudo ao ataque, ficando vulnerável aos contra-ataques, em um deles Thiago Santana ficou cara a cara com Renan, que fez uma importante defesa. Com a defesa catarinense fechada o Goiás tentou alguns arremates de média distância, em um deles Carlos Eduardo quase acertou o canto direito de Muralha.

Bruno Henrique tabelou com Carlos Eduardo, invadiu a área em velocidade e bateu na rede pelo lado de fora. Carlos recebeu dentro da área e, mesmo com a marcação a frente, bateu de primeira, Muralha fez a defesa.

Aos 34 minutos o Figueirense decidiu o jogo em um contra-ataque, Paulo Roberto arrancou, conseguiu passar pela zaga esmeraldina e bateu na saída de Renan, 3 a 1. Os catarinenses ainda perderam Clayton, que foi expulso após entrada violenta em Felipe Macedo.  

Últimas Notícias


23/05/2022

Futebol Profissional

De olho em dois confrontos com o RB Bragantino, Verdão se reapresenta no CT Edmo Pinheiro
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Série A: Goiás luta, mas é superado pelo Flamengo no Maracanã, 1 a 0
Leia mais

21/05/2022

Futebol

Nota de Pesar – 21/05/2022
Leia mais

21/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Flamengo x Goiás – 21/05/2022
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Flamengo x Goiás
Leia mais

20/05/2022

Futebol Profissional

No CT do Fluminense, Goiás fecha preparação para encarar o Flamengo neste sábado (21)
Leia mais