Goiás perde para o Figueirense no Serra

13/05/2017

compartilhe

O Goiás foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0 em sua estreia no Campeonato Brasileiro série B. Com o resultado o time esmeraldino ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do certame nacional. Na próxima terça-feira o Verdão vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná, em partida antecipada da 4ª rodada. A partida acontecerá no estádio Durival Britto, às 21h30.

O jogo

O Goiás começou o jogo melhor, logo no primeiro lance Léo Gamalho desviou de cabeça para Tiago Luís, que iria sair na cara do goleiro, mas estava um pouco adiantado. Pouco depois a bola foi recuada para Thiago Rodrigues, Carlos Eduardo apertou a saída de bola do goleiro, chegou para dividida, a bola espirrou e quase entrou na meta catarinense. A primeira finalização efetiva alviverde foi com Jean Carlos, ele dominou no meio, ajeitou e soltou a bomba, a bola passou rente ao poste direito de Thiago Rodrigues.

A partir daí a partida ficou mais equilibrada e disputada em boa parte do tempo no meio campo, sem participações importantes dos dois goleiros. Tiago Luís arriscou de média distância, o arqueiro adversário fez boa defesa. Aos 37 o Figueira abriu o placar, Robinho recebeu na grande área e bateu na saída de Marcelo Rangel.

Segundo tempo

O técnico Sérgio Soares promoveu duas alterações no intervalo, entraram Elyeser e Michael nas vagas de Léo Sena e Jean Carlos. Em seu melhor momento ofensivo na partida, o Goiás bombardeou o goleiro adversário, Carlos Eduardo fez boa jogada individual pela direita, chegou a linha de fundo e cruzou na segunda trave, Michael cabeceou bem, mas Thiago Rodrigues fez a defesa, depois de um bate rebate na área a bola sobrou para Victor Bolt, o camisa 8 encheu o pé e, mais uma vez, a bola passou muito perto da meta catarinense.

Novamente Carlos Eduardo foi acionado na ponta direita, driblou o goleiro e tocou para Léo Gamalho, que não conseguiu finalizar, a bola ficou com Michael, que ajeitou e bateu, mas em cima da zaga. O Verdão perdeu Victor Bolt, que saiu com dores no joelho, Thalles entrou em seu lugar. No restante da partida o Goiás teve mais posse de bola, buscou pressionar o Figueirense, mas não conseguiu furar a defesa adversária. 

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais