Depois de passar pelo Sinop, Boa Esporte, Coritiba e Avaí, o Goiás parou nas Oitavas de Final da Copa do Brasil , diante do Grêmio. Os donos da casa venceram por 3 a 1, em jogo realizado na Arena do Gêmio, em Porto Alegre. O Goiás agora vira a chave, e foca totalmente na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina volta a campo já no sábado (12), diante do Fortaleza, jogo que está marcado para o Estádio do Catelão, as 19h, na capital cearense.
O jogo
Com uma vantagem de dois gols construída no Serra Dourada, Renato Gaúcho poupou seus titulares na partida de volta com o Goiás.
O Goiás, comandado pelo interino Augusto César e com o novo técnico Ney Franco assistindo ao jogo das cabines da Arena, levou perigo aos 11: Carlos Eduardo avançou até a entrada da área e arriscou para defesa de Paulo Victor.
Aos 13, Alisson passou para Cícero na intermediária e arrancou para a área. O volante devolveu a bola com um lançamento ao meia, que passou pelos zagueiros, dominou no peito e desviou do goleiro Marcelo Rangel para abrir o placar.
O Goiás voltou com mais intensidade após o intervalo e empatou em um golaço de Maranhão. Aos seis minutos, o atacante dominou com estilo na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou no ângulo de Paulo Victor.
Ao Grêmio, o que interessava era administrar a vantagem e, naturalmente, o time caiu de ritmo. Mas não deixou de criar chances. O técnico Renato resolveu tirar Maicosuel e Lima, colocando Pepê e Thaciano em campo. Assim chegou ao segundo gol. Aos 30, Alisson criou a jogada na entrada da área e achou Thaciano, dentro da área, que desviou de Marcelo Rangel para marcar para o Grêmio. Já nos acréscimos, Cícero fez o lançamento para Alisson, que dominou e bateu na saída do goleiro.