O Goiás até saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Joinville. O gol esmeraldino foi marcado por Wesley e Kempes marcou os dois da equipe adversária. Com o resultado o Verdão permanece com nove pontos e agora ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, dia 28, o Goiás volta a atuar no Serra Dourada e enfrenta o Fluminense, às 16h.
O jogo
O Goiás buscou exercer no início da partida o que o técnico Hélio dos Anjos vem trabalhando durante as últimas semanas, a posse de bola. O Verdão buscava a maioria das jogadas pelo setor direito, principalmente com Bruno Henrique, porém a primeira finalização foi do Joinville, Augusto César bateu de fora da área e Renan fez a intervenção.
Mas a primeira chance real de gol foi alviverde, em um contra-ataque Rodrigo deu belo passe para Bruno Henrique, o camisa 9 invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave direita de Agenor.
O time esmeraldino continuou criando as melhores oportunidades, Felipe Menezes lançou Bruno Henrique na direita, ele cruzou e Diogo cabeceou com estilo, mais uma vez a bola passou muito perto da meta catarinense.
Aos 24 minutos o Goiás abriu o placar, Bruno Henrique iniciou o rápido contra-ataque pela direita, ele acionou Felipe Menezes, o camisa 10 encontrou Wesley livre pelo meio, o atacante esmeraldino bateu na saída de Agenor, 1 a 0 Verdão.
Aos 34 Kempes empatou, ele invadiu a área pela esquerda e bateu entre as pernas de Renan, 1 a 1. O Goiás respondeu com Felipe Menezes, ele recebeu de Diogo e bateu de canhota, Agenor fez a defesa. Renan apareceu muito bem quando Kempes bateu, a bola desviou em Fred, o goleiro esmeraldino conseguiu espalmar.
Já nos acréscimos os donos da casa chegaram ao segundo gol, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da direita e Kempes cabeceou para as redes, sem chances para Renan.
Em desvantagem o Goiás começou o segundo tempo pressionando o Joinville, mas os donos da casa voltaram com três zagueiros, o que dificultava as ações ofensivas esmeraldinas. Aos 12 minutos Diego pisou em Wesley e foi expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto.
O jogo virou um ataque contra defesa, o Joinville colocou todos os seus atletas de sua intermediária para trás, com isso o Goiás rondava a área adversária, contudo com poucas finalizações. A melhor oportunidade foi com Bruno Henrique, ele se livrou de três marcadores e bateu, Agenor deu rebote e Robert acabou jogando para fora.
Aos 39 minutos o Verdão perdeu Diogo, ele foi expulso depois do segundo cartão amarelo. Depois disso o Joinville encontrou mais facilidade para anular as jogadas esmeraldinas e garantiu o resultado construído no primeiro tempo.