Goiás perde para o Luverdense fora de casa

18/11/2016

compartilhe

Apesar de criar muitas chances de gol, o Goiás acabou derrotado pelo Luverdense por 1 a 0, jogando no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. Com o resultado o Goiás permanece com 47 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima terça-feira o Verdão irá encerrar sua participação na série B e na temporada 2016 na partida contra o Sampaio Correa, às 19h15, no estádio Olímpico.

O jogo

Os donos da casa começaram a partida com maior posse de bola, mas encontraram um Goiás bem postado no sistema defensivo. O primeiro grande momento da partida foi alviverde aos 14 minutos, em um contra-ataque Walter acionou Léo Gamalho na direita, o camisa 10 bateu de três dedos, caprichosamente a bola bateu na trave, no rebote o próprio Walter emendou de primeira com a perna canhota, mas por cima da meta do Luverdense.

Aos 22 minutos os mato-grossenses abriram o placar, Ricardo bateu da intermediária, Renan chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Luverdense. A resposta alviverde veio com Felipe Saturnino, Walter lançou o lateral em profundidade, ele dominou, invadiu a área e bateu cruzado, Diogo Silva fez boa defesa.

Renan fez excelente defesa quando Rafael Silva finalizou de dentro da área, o arqueiro esmeraldino voou no canto direito para defender. Na sequência o mesmo Rafael Silva bateu da mesma região do campo e a bola explodiu na trave.

No lance seguinte Walter recebeu no campo de ataque, invadiu a área e bateu na saída de Diogo Silva, a bola ia entrando quando Everton salvou quase em cima da linha. Aos 44 minutos o Goiás promoveu um verdadeiro bombardeio a meta adversária, Saturnino bateu cruzado da esquerda, a zaga rebateu e David também finalizou com força, a bola explodiu na trave, no bate rebate a bola sobrou para Alex Alves, ele arrematou para a defesa de Diogo Silva

Segundo tempo

No intervalo o técnico Gilson Kleina promoveu uma alteração, Liniker entrou no lugar de Felipe Saturnino. Logo com dois minutos Rossi cruzou de encontrou Alex Alves livre na grande área, ele finalizou de primeira, mas para fora.

Em cobrança de escanteio pela direita para o Luverdnese, Gabriel conseguiu cabecear, Renan fez boa defesa. O Verdão chegou com Liniker, ele recebeu na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu, Diogo Silva fez a intervenção. Walter lançou Rossi na ponta direita, o atacante esmeraldino foi travado no momento da batida.

Renan fez mais uma importante defesa em finalização de média distância de Macena. Aos 30 minutos o zagueiro Felipe Macedo deixou a partida com dores no pé, como o Verdão já havia realizado as três substituições permitidas pela regra, o Goiás ficou com um jogador a menos.

Aos 40 minutos o zagueiro Everton, do Luverdense, derrubou Carlos Eduardo quase na risca da grande área, por isso foi expulso. Mesmo pressionando, o Goiás não conseguiu chegar ao gol de empate.  

Últimas Notícias


28/05/2022

Futebol Profissional

Goiás 1 x 1 RB Bragantino
Leia mais

28/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais