Goiás perde para o Rio Verde fora de casa

25/02/2017

compartilhe

O Goiás foi derrotado pelo Rio Verde por 2 a 1, no estádio Mozart Veloso do Carmo. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Léo Gamalho. Com o resultado o Verdão permanece na vice-liderança do grupo A, com 11 pontos.

As atenções alviverdes agora se voltam para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira a equipe esmeraldina vai a Varginha, onde enfrenta o Boa Esporte, às 21h45, pela segunda fase do torneio nacional.

O jogo

Logo aos três minutos o técnico Gilson Kleina teve que fazer a primeira alteração, Léo Sena sofreu uma pancada no rosto e não pôde continuar na partida, com isso Hélder entrou no jogo e Pedro Bambu foi deslocado para o setor de meio campo.

Jogando em casa, o Rio Verde tentou pressionar o Goiás nos minutos iniciais, mas conseguir finalizar com perigo contra a meta defendida por Marcelo Rangel. A partir dos 10 minutos o time esmeraldino cresceu na partida e criou boas oportunidades.

Tiago Luís fez jogada pela esquerda e lançou Carlos Eduardo dentro da área, o atacante dominou no peito, mas o goleiro Tom conseguiu desviar para fora. Pouco depois Jean Carlos cruzou rasteiro da esquerda, por pouco Léo Gamalho não mandou para as redes.

Na sequência Jean Carlos finalizou da intermediária, a bola explodiu na defesa do Rio Verde, a bola ficou com Léo Gamalho dentro da área, ele dominou, girou e bateu com estilo, Tom fez boa defesa.

Já nos minutos finais do primeiro tempo o Verdão teve duas boas oportunidades, na primeira Carlos Eduardo cruzou da direita, a bola ficou com Léo Gamalho dentro da grande área, mas ele finalizou para fora. Em seguida, Carlos Eduardo foi acionado na ponta direita, dominou e bateu cruzado, mas para fora.

Segundo tempo

Os donos da casa marcaram dois gols no início da etapa final em dois contra-ataques. No primeiro, após cruzamento rasteiro da direita, David Duarte dividiu com André Luiz e a bola acabou entrando. Logo depois, Saulo foi lançado na velocidade e foi derrubado por David Duarte na área, pênalti marcado por Eduardo Tomaz, o próprio Saulo bateu e converteu.

Em desvantagem, o Goiás se lançou ao ataque. O técnico Gilson Kleina promoveu as entradas de Juan e Aylon nos lugares de Tiago Luís e Victor Bolt. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Fábio Sanches foi derrubado por Pierre na área, pênalti para o Goiás. Léo Gamalho cobrou no canto direito de Tom e marcou para o Maior do Centro-Oeste.

O restante da partida foi um ataque contra defesa, o Verdão atacou de forma veemente, enquanto o Rio Verde se limitou a jogar atrás. O time esmeraldino criou boas jogadas, como as finalizações de Pedro Bambu.

No último lance da partida, Juan cobrou escanteio da direita, Hélder ganhou pelo alto da defesa do Rio Verde, mas acabou cabeceando por cima da meta. 

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

Hoje

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais