Goiás perde para o Vasco fora de casa

04/06/2016

compartilhe

O Goiás foi derrotado pelo Vasco da Gama por 1 a 0, no estádio São Januário. A equipe esmeraldina fez uma partida aplicada taticamente e se defendeu bem durante boa parte da partida. Com o resultado a equipe esmeraldina se mantém com cinco pontos, na 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro série B.

Na próxima terça-feira, depois de uma sequência de seis jogos longe de Goiânia, o Goiás vai, pela primeira vez na série B, jogar no estádio Serra Dourada, contra o Bahia.

O jogo

O Goiás foi extremamente aplicado taticamente na primeira etapa do jogo, tanto que o Vasco não criou riscos reais ao gol de Renan. Os donos da casa buscavam sempre Nenê, que estava bem marcado, assim a defesa alviverde neutralizou bem as investidas cariocas.

Por sua vez, o Goiás buscava jogadas pelas laterais, principalmente acionando Rossi e Thalles. O Verdão criou as duas melhores oportunidades da primeira etapa já depois dos 40 minutos, na primeira Thalles cobrou falta da esquerda, Alex Alves cabeceou com força, a bola passou rente ao travessão de Jordi. Novamente em cobrança de falta de Thalles o time esmeraldino chegou bem, desta vez quem testou foi Wendel, a direita da meta adversária.

Renan, que sofreu uma forte queda ao fazer uma defesa no primeiro tempo, foi substituído no intervalo, Ivan assumiu a meta alviverde. O Vasco voltou mais ofensivo e criou boas oportunidades com Rodrigo e Thalles, mas sem sucesso.

Até que aos 25 minutos, depois de cruzamento da direita, Andrezinho conseguiu dominar dentro da área e bateu na saída de Ivan, 1 a 0. Em vantagem, os donos da casa diminuíram o ímpeto, com isso o Goiás cresceu na partida.

As melhores chances do Maior do Centro-Oeste vieram primeiro com Cléo, que bateu da entrada da área, mas a direita de Jordi. Na sequência, Rafhael Lucas, que entrou no lugar de Wendel, lançou Jefferson, jovem lateral foi travado no momento da batida.

Mesmo lutando até o fim, o Goiás não conseguiu buscar o empate contra o Vasco da Gama no estádio de São Januário.  

Últimas Notícias


27/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Verdão pronto para o oitavo jogo na Série A 2022 – Goiás x RB Bragantino
Leia mais

27/05/2022

Futebol Profissional

Nicolas: “Serão dois jogos muito difíceis contra o RB Bragantino.”
Leia mais

26/05/2022

Futebol Profissional

Imagens do treinamento desta quinta (26)
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Verdão trabalha para mais um confronto em casa
Leia mais

25/05/2022

Futebol Profissional

Ingressos: Goiás x RB Bragantino – 28/05/2022
Leia mais