Goiás perde primeiro jogo da fase semifinal

25/03/2018

compartilhe

Fora de casa, no estádio Jonas Duarte, o Goiás perdeu o primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Goiano para a Anapolina por 2 a 1. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Maranhão.

Com o resultado o Goiás precisa vencer a próxima partida, que acontece na quarta-feira, às 21h45, no estádio Serra Dourada, por dois gols de diferença para avançar direto. Se o Verdão triunfar por um gol de diferença a decisão será nos pênaltis.

O jogo

Jogando em casa, a Anapolina se lançou ao ataque nos minutos iniciais e teve a primeira finalização, Marquinhos bateu da meia esquerda, a bola acertou a trave. Aos poucos o Goiás equilibrou as ações ofensivas, principalmente com jogadas pelo setor esquerdo, acionando Maranhão.

O time esmeraldino criou boas chances de abrir o placar. Aos 32 minutos, Lucão foi calçado dentro da grande área, pênalti assinalado por Eduardo Tomaz, Giovanni foi para cobrança e bateu forte no canto direito, Rodrigo Calaça conseguiu fazer a defesa.

Três minutos depois os donos da casa abriram o placar, após cruzamento da direita, Vitor Xavier emendou no cantinho, sem chances para Marcelo Rangel. O Goiás aumentou a pressão em busca do gol, Maranhão fez boa jogada pela esquerda e serviu Giovanni, o camisa 10 dominou e soltou a bomba, Calaça espalmou. Novamente Giovanni foi acionado, ele bateu da intermediária, a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo

Na etapa final o cenário foi outro, o Goiás empurrou a Anapolina para trás e jogou praticamente o tempo todo no campo de ataque. Léo Sena acionou Alex Silva na ponta direita, ele cruzou rasteiro, Carlos Eduardo dominou e passou para Jefferson, o lateral bateu de primeira, a bola tirou tinta da trave de Calaça.

Lucão recebeu no pivô, girou em cima da marcação e encontrou Maranhão na esquerda, o camisa 11 driblou o marcador e bateu com a perna direita, por pouco não saiu o gol alviverde, a bola saiu acima da meta.  

Mesmo com o Goiás criando mais oportunidade, a Anapolina ampliou. Eduardo Tomaz assinalou penalidade quando Vitor Xavier finalizou e a bola bateu no braço de David Duarte, Marquinhos cobrou e converteu.

O Verdão diminuiu, Lucão recebeu a bola no meio campo e passou para Léo Sena, o meio-campista alviverde deu um passe de primeira por elevação e encontrou Maranhão nas costas da defesa adversária, o atacante invadiu a área e bateu na saída de Calaça, a bola passou entre as pernas do arqueiro adversário, dando números finais ao primeiro confronto da semifinal, 2 a 1.

Últimas Notícias


Hoje

Futebol Profissional

Imagens do treinamento na manhã desta quarta (18)
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Após importante vitória contra o Santos, esmeraldino se reapresenta no CT
Leia mais

17/05/2022

Futebol Profissional

Tadeu: “Estas duas vitórias foram conquistadas com muito mérito e trabalho de todos.”
Leia mais

15/05/2022

Futebol Profissional

Com a Serrinha lotada, Goiás vence o Santos e sobe na tabela da Série A
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Retrospecto: Goiás x Santos
Leia mais

14/05/2022

Futebol Profissional

Guia da partida: Goiás x Santos – 15/05/2022
Leia mais